Maranhense: Vinícius Saldanha comanda treino visando estreia do Sampaio Corrêa

No próximo sábado, o time fará um amistoso contra a seleção de São Mateus, time amador

por Grande Área - Campinas

São Luís, MA, 13 (AFI) - Com o amistoso contra a seleção de São Mateus confirmado para o próximo sábado, a equipe do Sampaio Corrêa intensificou os trabalhos de pré-temporada com mais uma atividade no CT José Carlos Macieira, na tarde desta quinta-feira.

Em fase de observações e formatação do time titular, o técnico Vinícius Saldanha comandou um coletivo apronto, testando, principalmente, algumas variações táticas, como a utilização de uma linha defensiva de dois ou três zagueiros, composta por Otávio, Arthur Sanches e Breno.

No setor ofensivo, as alternâncias também estão ocorrendo. Carlos Alberto vem dividindo a companhia do ataque com Henrique e Fernandinho, mas o treinador optou, na movimentação de hoje, a formação com apenas dois atacantes.

Saldanha comemora o fato de poder testar o time no próximo sábado, mesmo sendo contra uma equipe amadora.

“Importante para colocar os jogadores em clima de jogo, vestiário e entrosamento de viagem. Vamos poder observar como que o grupo se comporta para que eles já possam sentir o calor da camisa do Sampaio Corrêa”, declarou o treinador boliviano.

ÚLTIMO TREINO
Nesta sexta-feira, o grupo Tricolor realiza o último treino antes do amistoso, em atividade na parte da tarde no CT, às 15h30. No sábado pela manhã, a delegação segue para São Mateus.

Trabalhar a ansiedade do grupo e começar a dosar a carga de trabalho porque teremos uma sequência de jogos forte pela frente. Dar ao tranquilidade jogadores para a estreia.