PORTUGUÊS: Sporting deixa Porto para trás em rodada escassa de gols

Porto pode deixar a zona de classificação para a Liga dos Campeões, caso Braga ou Vitória de Guimarães vençam seus jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) – A 11ª rodada do Campeonato Português teve sequência, neste sábado, com mais quatro partidas. E os artilheiros mais uma vez foram econômicos. Foram apenas dois gols anotados. Isso graças a Estoril e Sporting Lisboa, que venceram mesmo atuando longe de seus torcedores.

O Sporting, aliás, isolou-se na vice-liderança ao bater o Boavista, por 1 a 0, na cidade do Porto. Dost marcou o único gol que fez os Leões chegarem aos 24 pontos. Dois a menos que o líder Benfica. Os donos da casa ocupam a 11ª colocação, com 13 pontos.

Quem perdeu a vice-liderança foi o Porto, que empatou sem gols com o Belenenses, em Lisboa. Os Dragões chegaram aos 22 pontos e caíram para a terceira colocação. Podem deixar a zona de classificação para a Liga dos Campeões, caso Braga ou Vitória de Guimarães vençam seus jogos na rodada. O time da casa é o 12º, também com 13 pontos.

Dost comemora gol do Sporting Lisboa sobre Boavista
Dost comemora gol do Sporting Lisboa sobre Boavista

MAIS JOGOS
Outro visitante a vencer foi o Estoril, que bateu o Nacional da Madeira, por 1 a 0, fora, com gol de Ghazal, contra. Os visitantes estão no sétimo lugar, com 14 pontos. O time da Ilha da Madeira está uma posição acima da degola, com oito pontos.

O outro time da Ilha da Madeira, o Marítimo, empatou sem gols com o Chaves, fora de casa. Com isso, ocupa a oitava colocação, com 14 pontos. Os donos da casa estão na sexta posição, com 15 pontos.

Neste domingo, serão mais três partidas. Destaque para o líder Benfica, que recebe o Moreirense, às 16 horas (de Brasília), em Lisboa. Na segunda-feira, o Braga encerra a rodada contra o Feirense, em Braga.

Confira os resultados da 11ª rodada
Vitória de Setúbal
0
x
1
Rio Ave
Chaves
0
x
0
Marítimo
Nacional da Madeira
0
x
1
Estoril
Boavista
0
x
1
Sporting
Belenenses
0
x
0
Porto
Próximos Jogos
Arouca x Paços Ferreira
27/11/2016 14:00
Benfica x Moreirense
27/11/2016 16:00
Tondela x Vitória de Guimarães
27/11/2016 18:15
Braga x Feirense
28/11/2016 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!