São Caetano x Batatais – Dois times e um desejo em comum: a reabilitação

O confronto é o único da 2ª rodada da Série a2 que traz dois clubes derrotados na estreia

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 28 (AFI) – A derrota para a Itapirense na estreia da Série A2 não era esperada por nenhum torcedor do São Caetano. Nesta quarta-feira, às 20h30, porém, o Azulão terá a chance da reabilitação diante de sua torcida, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, quando enfrentará o Batatais. O jogo será válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O Placar ao Vivo do Futebol Interior acompanhará a partida.

Comandado pelo experiente Nedo Xavier, o São Caetano entrou na Série A2 deste ano como um dos grandes concorrentes ao acesso para a elite do futebol paulista. A derrota na estreia, entretanto, trouxe desconfiança ao torcedor e agora o Azulão precisa se reabilitar atuando no ABC. O Azulão é o 14º colocado, ainda sem somar pontos.

Passada a ansiedade da estreia na Série A2 depois de 26 anos longe da divisão, a meta do Batatais, assim como a de seu adversário, é a reabilitação. O Fantasma da Mogiana foi o único mandante que perdeu na 1ª rodada (1 a 0 para o Red Bull) e agora precisa recuperar o prejuízo fora de casa.

Só a vitória interessa
Para esta 2ª rodada, o técnico do Azulão, Nedo Xavier prega que a escalação do time não precisa mudar, mas sim a postura dentro de campo. Segundo o treinador do Azulão, mais um tropeço pode complicar o futuro dentro da competição e na cabeça dos jogadores não passa outra coisa senão somar três pontos nesta quarta-feira.

“Todos querem render mais e a derrota no primeiro jogo não era o que queríamos. Dentro de casa, com o torcedor ajudando, quem manda é o São Caetano e mesmo enfrentando um adversário complicado como o Batatais, temos que entrar com o pensamento de vitória”, declarou Nedo Xavier.

Com a manutenção da formação, mais uma vez Fabinho será improvisado na defesa. A esperamnça de gols mais uma vez será o atacante Jackson Five que até agora não rendeu nem próximo do futebol demonstrado no ano passado com a camisa do Flamengo de Guarulhos.

O segredo é a tranquilidade
Como costumeiro em sua direção do Batatais, o técnico Ricardo Pinto demonstrou muita tranquilidade e pediu calma aos seus jogadores para não se intimidarem contra o São Caetano, neste sábado. O treinador gostou da atuação do time na estreia e, apesar da derrota, acredita que mais uma boa apresentação pode render três pontos desta vez.

“Não conheço muito bem o São Caetano, mas sabemos que eles são um dos candidatos ao título. Queremos melhorar com relação ao último jogo e precisamos ter calma para conquistarmos um bom resultado”, disse o técnico em entrevista à FPF.

Para o jogo desta quarta-feira, o Batatais deve ter a mesma escalação do jogo de estreia. A ùnica mudança, que ainda é estudada por Ricardo Pinto, é a entrada de Diogo no lugar de Carlos Eduardo no meio-campo.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
29/01/2014
Horário
20h30
Local
Estádio Anacleto Campanella, em - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Daniel Destro do Carmo

Assistentes
Everson Luiz Luquesi Soares e Leandro Fernandes Rodrigues

Cartões Amarelos
São Caetano: Danielzinho, Rodrigo Thiensen, Gustavo
Batatais: Luciano Gigante, Luciano Gigante, Diego Zurro

Gols
Batatais: Cenedesi 33' 1T
São Caetano
Luiz;
Samuel Santos, Cleiton, Fabinho e Gustavo (Anderson Pimentinha);
Rodrigo Thiensen, Anselmo (Wágner), Ésley e Danilo Bueno (Caleb);
Jackson Five e Danielzinho.
Técnico: Nedo Xavier
Batatais
Camilo;
Renan, Edson Batatais, De Lazari e Tobias;
Cenedesi, Walker, Carlos Eduardo (Michael) e Diogo (Van Basten);
Selmir e Luciano Gigante (Silas).
Técnico: Ricardo Pinto