Zagueiro não dá bola para assédio do Barcelona e diz que foco está no Palmeiras

O contrato de Mina vai até 2021, porém, há uma cláusula que prioriza a venda ao clube espanhol

por Agência Estado

São Paulo, SP, 15 - O zagueiro Mina tem sido um dos destaques da boa campanha do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e também na seleção da Colômbia. A boa fase faz com que ele se torne alvo de clubes europeus. O jornal catalão Sport revelou nesta semana que o Barcelona tem um acordo para contratar o jogador por 9 milhões de euros (cerca de R$ 31,7 milhões). O colombiano garante estar focado apenas no Palmeiras.

"Agora estou tranquilo porque estou jogando no Palmeiras e quero ser campeão. O foco é trabalhar no Palmeiras e ser campeão. Eu não dou bola para isso (assédio). Prefiro trabalhar e fazer as coisas da melhor maneira", disse o colombiano.

Mina se firmou como titular da zaga do Palmeiras ao lado de Vitor Hugo
Mina se firmou como titular da zaga do Palmeiras ao lado de Vitor Hugo
CONTRATO
Aos 22 anos, Mina chegou ao Palmeiras vindo do Independiente Santa Fe, de Bogotá, por R$ 10 milhões e já com um acordo inicial com o Barcelona. Seu contrato com o Palmeiras é válido até maio de 2021, mas quando o time catalão estiver disposto a levá-lo, já tem o preço fixado.

A expectativa da diretoria do Palmeiras é que ele fique, pelo menos, até o término da Copa Libertadores do ano que vem. O jogador, desfalque na partida contra o Cruzeiro, se recupera de dores e ainda é dúvida para a partida contra o Figueirense, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.