Copa do Brasil: Cuca levará time misto para jogo do Palmeiras na Paraíba

Verdão pode perder até por dois gols de diferença que, mesmo assim, se classifica às quartas de final da competição

por Agência Estado

São Paulo, SP, 19 - A sequência de clássicos e confrontos diretos nas rodadas anteriores do Campeonato Brasileiro vai fazer o Palmeiras poupar titulares na Copa do Brasil. O técnico Cuca adiantou que pretende escalar uma formação alternativa para enfrentar o Botafogo-PB, em João Pessoa, na quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final.

"Estamos em uma sequência muito dura. Não tem como sair de São Paulo, ir para a Paraíba e aí voltar para jogar com o Coritiba, já no sábado", explicou o treinador.

A vantagem de 3 a 0 construída na ida, no Allianz Parque, também deixa Cuca mais tranquilo para confirmar vaga nas quartas de final. O Palmeiras pode perder até por dois gols de diferença que, mesmo assim, se classifica às quartas de final da competição.

Cuca levará time misto para jogo do Palmeiras na Paraíba
Cuca levará time misto para jogo do Palmeiras na Paraíba
"Não é desrespeito a ninguém, sabemos que será duríssimo, e o Botafogo deu muito trabalho aqui. Acima de tudo é o Palmeiras que vai, nos deram muito trabalho aqui, será difícil", afirmou o técnico palmeirense.

Segundo o treinador, o departamento médico terá participação decisiva na escalação da equipe.

É certo que Moisés não viaja para o confronto da Copa do Brasil. O próprio jogador, que está com um problema no tornozelo esquerdo, confirmou sua ausência. Dudu, Tchê Tchê e Yerry Mina deverão ser poupados. Apesar de ter ficado fora do clássico contra o Corinthians, no último sábado, Gabriel Jesus é outro que não devem entrar em campo na quarta-feira.

Para o técnico, a dificuldade nas próximas semanas será evitar a acomodação do time após ter passado invicto pela sequência difícil de São Paulo, Grêmio, Flamengo e Corinthians. "Em jogos que não são tão grandes, você não consegue tanta concentração. Agora vou buscar isso jogo a jogo", disse. Os jogos seguintes do time são com adversários que lutam contra o rebaixamento no Brasileirão.