Paulista A3: Noroeste anuncia retorno de atacante para o estadual

Gabriel Barcos jogou no RedBull, Audax, Paraná, Maringá, Paysandu, Linense, Sertãozinho e está de volta ao Norusca após nove anos

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 30 (AFI) - O Esporte Clube Noroeste anuncia oficialmente, nesta quarta-feira (30), o atacante Gabriel Barcos, 28 anos, 1,87m, como novo reforço para a Série A3 do Campeonato Paulista 2017. Essa será a segunda passagem do atleta bauruense pelo Alfredo de Castilho. Ele vestiu a camisa alvirrubra pela primeira vez em 2007, na Copa Paulista, com o técnico Marco Antônio Machado.

Nove anos depois, o atleta que cresceu no Jardim Bela Vista, acertou seu retorno ao Noroeste com histórico importante no futebol, inclusive, com a conquista do acesso recente da A3 para a A2 deste ano, com o Sertãozinho. O apelido é uma referência de sua semelhança com o atacante argentino que jogou no Palmeiras, Grêmio e está no Vélez Sársfield.
Gabriel Barcos está de volta ao Norusca
Gabriel Barcos está de volta ao Norusca

Gabriel Barcos traz a experiência de ter jogado no Red Bull Brasil, Audax, Paraná, Maringá, São Bento, Paysandu, Marília e Linense.
O atacante conquistou ainda o acesso da A3 para a A2 em 2013, pelo São Bento, e foi vice-campeão da Copa Paulista de 2013 pelo Audax. Em 2014, defendendo o Maringá, foi finalista também do Campeonato Paranaense Série A1. A passagem pelo time do Paraná foi tão boa que Gabriel Barcos foi vice-artilheiro com 9 gols e ganhou mais dois prêmios individuais, de melhor atacante e seleção do campeonato.
De acordo com a diretoria do Norusca, o perfil do jogador chamou a atenção também pelo seu posicionamento dentro da área, como pivô, sabendo usar o corpo e também saindo da área, a habilidade de dribles curtos, passada larga, boa finalização com a perna esquerda e direita, e por ser bom cabeceador.
CONTRATO ASSINADO
Gabriel Barcos assinou contrato para a Série A3 na tarde desta quarta-feira. Ele aproveitou também para rever a estrutura do clube, o estádio e já teve o primeiro diálogo pessoalmente com o diretor de futebol Emerson Carvalho e o técnico Marcelo Sangaletti.
Gabriel Barcos falou da expectativa de vestir novamente a camisa do Alvirrubro. "Em todos os clubes por onde passei eu fiz gols. Aqui no Noroeste eu tenho certeza que não será diferente, mais uma vez. Nasci aqui, meu amigos e minha família são de Bauru. Vou trabalhar forte para dar alegria à nossa torcida"

NAKAL VESTE O NOROESTE EM 2017
O Noroeste acertou com sua nova fornecedora de material esportivo, a Nakal Artigos Esportivos, de São Carlos (SP). O presidente do clube, Estevan Pegoraro, aproveitou a oportunidade para agradecer, publicamente, o trabalho feito pela Nizam, que era responsável pelo uniforme noroestino na última temporada. "Em breve vamos receber e apresentar os novos uniformes 1 e 2 para a Série A3 de 2017. Em dezembro vamos divulgar também aos torcedores a chegada da nova coleção de artigos licenciados à serem vendidos na Loja oficial Avante Rubro. Uma semana antes do Paulistão começar, conforme divulgamos, todos que fizeram adesão do sócio-torcedor cujo plano dá direto à camisa, já poderão retirar", comentou Pegoraro, por meio da assessoria de imprensa.