Ex-goleiro do Corinthians desiste de aposentadoria para voltar a jogar no Nacional

Carlão havia encerrado a carreira em 2016 e vinha trabalhando como preparador de goleiros no Naça

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) - Ídolo do Nacional, onde realizou mais de 200 jogos, o goleiro Carlão está de volta. Ele havia anunciado a aposentadoria no início de 2016 e se tornou preparador de goleiros do clube, mas voltou atrás na decisão e já assinou contrato para ajudar o time dentro de campo na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista.

Carlão foi revelado nas categorias de base do Corinthians. Foram 9 anos vestindo a camisa corintiana. O goleiro ainda contribuiu para o Timão B se tornar campeão paulista da Série B3 em 2001, sendo o primeiro time “B” a executar o feito.

Foram seis temporadas defendendo as cores do Nacional, quando resolveu sair de campo e virar preparador de goleiros do próprio clube, ao 36 anos Carlão responde por que suspender a aposentadoria e ajudar o clube Nacional.

"Eu realmente estava aposentado e com a cabeça bem tranquila quanto a essa nova fase da minha vida. O Paulinho e o Presidente já estavam a algum tempo tentando me convencer a voltar, eles queriam que voltasse na copa Paulista , eu não quis, e afirmei que não voltaria. Para 2017 haverá um investimento na equipe profissional e me parece colocar a casa em ordem e fazer um time competitivo. Sendo essa condição, o Paulinho e o Alex, gostariam muito de contar comigo e poder jogar o último campeonato e tentar subir para A2 fechar com chave de ouro minha história dentro do clube Nacional", disse.

O treinador do Nacional é Alex Alves, o comandante elogiou a postura de Carlão.

Carlão vai defender o Nacional mais uma vez. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)
Carlão vai defender o Nacional mais uma vez. (Foto: Luciano Santoliv / ANAC)

“O Carlão é um grande profissional e poderá contribuir muito com sua experiência e liderança conquistada ao logo da carreira entre os atletas”, finalizou.

O atleta respondeu também sobre como foi com a família, para que possa tomar uma decisão mais tranquila.

"Fui para casa e conversei com minha família, minha filha foi decisiva para eu voltar, faço esse campeonato e me aposento de vez", brincou

TUDO QUE PENSA
Sobre a decisão e como espera que os outros goleiros e principalmente o Matheus recebam essa informação, ele foi enfático.

"Para o Matheus, foi uma surpresa, pois temos um ótimo relacionamento, lógico que ele não vai ficar muito feliz, mais existe muito respeito, e ser ídolo do clube e decidir voltar a jogar não diz que serei o titular, estou sem jogar a 6 meses, e terei que ver como estarei fisicamente com a volta, o Matheus é um excelente goleiro, e quem decide e verá quem está melhor é o Felipe treinador de goleiro e o Alex", finalizou.

Carlão como sempre sereno e tranquilo antes de finalizar deixou bem claro “Estou voltando para ajudar, por um pedido de dois amigos, Alex e Paulinho, e pela minha filha que quer muito que eu jogue mais um campeonato, mas a pré-temporada e os treinos vão dizer se ainda posso ajudar o time de fato.

Conhecendo bem o atleta e a sua preocupação com sua carreira como goleiro Carlão ainda ressalta que já estava todo voltado para sua nova área profissional a de preparação de goleiros.

"Já estava com minha cabeça toda voltada para outra carreira, mas vou tentar e me dedicar para ver se consigo esse acesso junto com todos para A2 em 2018 e fechar de vez minha história como goleiro e bonito minha carreira", afirmou.