Série B: Ídolo da torcida, Walter renova com o Goiás para 2017

O jogador foi um dos poucos poupados das vaias na fraca campanha esmeraldina neste ano

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 23 (AFI) – Adorado pela torcida, o atacante Walter vai continuar no Goiás em 2017. Em meio à campanha fraca na Série B este ano, o jogador era um dos únicos poupados das vaias e a diretoria esmeraldina tratou de renovar seu vínculo com o atleta com antecedência.

Os direitos econômicos do jogador pertencem ao Porto, de Portugal, e o Goiás assumiu o contrato de empréstimo do Atlético-PR para contar com Walter este ano. Nesta quarta-feira, o clube enviou um ofício aos portugueses para exercer a cláusula de ampliação do empréstimo.

O Goiás teria até o final do mês de novembro para exercer a cláusula, mas a diretoria optou por garantir a permanência do atacante o quanto antes. Walter também já havia declarado sua vontade de permanecer na equipe.

Aos 27 anos, o atacante tem o status de ídolo da torcida esmeraldina devido à sua primeira passagem pelo clube, em 2012 e 2013, quando foi campeão goiano e da Série B do Brasileirão.

Revelado pelo Internacional, Walter passo pelo Porto e atuou ainda no Fluminense e no Atlético-PR. Retorou ao Goiás no meio da Série B deste ano e sofreu com lesões, passando a atuar com frequência apenas na reta final da competição.

Mesmo assim, não conseguiu evitar a fraca campanha do Goiás, que terminou sua participação no campeonato com 50 pontos em 38 jogos. O Esmeraldino está em 13º na tabela, mas pode terminar a Série B como 14º já que o Paysandu, com um ponto a menos, ainda joga nesta sexta pela última rodada.