Sem surpresas, estão definidos os classificados na Copa Rio

por Vinicius Fernandes Batista

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) - Neste sábado foi realizada a última rodada da 3ª fase da Copa Rio de Profissionais, que vale vaga na Copa do Brasil de 2008.

Como já esperado, não houve surpresas e os times de mais tradição seguem adiante.

No grupo J, o Olaria recebeu o Volta Redonda e venceu por 2 a 0. O time da Cidade do Aço, mesmo perdendo, acabou em primeiro. O azulanil da Leopoldina também se classificou. Quem está fora é o São Cristóvão, que há muito tempo não assusta mais e sequer disputa competições com os grandes.

Pelo grupo K, o América empatou em casa contra o Villa Rio por 1 a 1, com um gol marcado aos 49' do 2º tempo e evitou o vexame da eliminação para o modesto adversário. O time rubro acabou na 2ª posição. O líder, com 100% de aproveitamento, foi o Bangu.

No grupo L, a Cabofriense recebeu e bateu o Silva Jardim por 3 a 2, ficando em 1º. A Portuguesa foi a 2ª colocada, com o novato Silva Jardim ficando fora.

Pelo grupo M, mais um mandante venceu e terminou na ponta: Nova Iguaçu 1 x 0 Tigres do Brasil. O outro classificado foi o Duque de Caxias, que mantém parceria com o Vasco.

Na próxima fase serão dois quadrangulares, com jogos de ida e volta dentro dos grupos. Apenas o vencedor de cada se classifica, fazendo a final da competição.

Grupo N - Volta Redonda, Bangu, Portuguesa e Duque de Caxias;
Grupo O - Cabofriense, Nova Iguaçu, Olaria e América.