Confusão após eliminação dá prejuízo de R$ 100 mil ao Fortaleza

Os 'torcedores' danificaram cerca de 300 cadeiras na Arena Castelão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 14 (AFI) - A confusão causada pelos torcedores do Fortaleza na Arena Castelão após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série C diante do Juventude pode doer no bolso do clube cearense. O Tricolor deve arcar com o prejuízo de mais de R$ 100 mil por conta das cadeiras quebradas de dentro do estádio.

Segundo a vistoria realizada pelo consórcio que administra a Arena, em parceria com a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), um pouco mais de 300 cadeiras foram depredadas, três vezes menor em relação a queda do time contra o Brasil de Pelotas, o que não muda o fato de que os torcedores seguem prejudicando o clube, que será o responsável por arcar com os custos do prejuízo.

Arena Castelão foi palco de guerra nas quartas de final da Série C
Arena Castelão foi palco de guerra nas quartas de final da Série C
O Fortaleza acabou eliminado nas quartas de final da Série C ao empatar, em casa, com o Juventude por 1 a 1. Após o apito final do árbitro, os torcedores transformaram a Arena Castelão em um palco de guerra, o ato foi condenado pelo meia Pio ainda no gramado.

A diretoria do Tricolor ainda não afirmou como fará o pagamento, mas deu a entender de que o consórcio deve ao clube, abrindo uma possibilidade de ocorrer uma compensação financeira.