Copa do Brasil: Corinthians sabe que o Cruzeiro vai ser todo ataque no Mineirão

Oswaldo de Oliveira disse que o Timão vai manter seu ritmo, mas sabe do poderio adversário desta 'decisão'

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) - O Corinthians vai manter seu ritmo forte contra o Cruzeiro, mesmo jogando no Mineirão e sabendo que o adversário vai procurar a vitória. Esta é a posição do técnico Oswaldo de Oliveira, que aposta na evolução do time ao mesmo tempo em que rasga elogios ao adversário desta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Na primeira partida das quartas de final, disputada no último dia 28 de setembro, o Corinthians venceu por 2 a 1 na Arena Corinthians. Por isso, o Timão tem a possibilidade de avançar para a semifinal com um empate por qualquer placar.

Nesta tarde, o time encerrou a preparação para o segundo jogo. À noite a delegação seguiu para a capital mineira. Ainda no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Oswaldo de Oliveira falou sobre o duelo decisivo que acontecerá nesta quarta, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Romero é esperança corintiana nos contra ataques no Mineirão. Foto: Agência Corinthians
Romero é esperança corintiana nos contra ataques no Mineirão. Foto: Agência Corinthians

NO ATAQUE

"A expectativa é que o Cruzeiro vai buscar o ataque, porque precisa vencer a partida. Nós também vamos jogar normalmente, a questão da vantagem é muito efetiva nos 90 minutos, mas não podemos guardar o resultado. Vamos procurar fazer prevalecer a vantagem", disse Oswaldo.

"A gente tem que saber viver cada momento da sua vez. Antes eu falava que tinha que girar o seletor de canais, hoje não tem mais isso. A palavra que se usa mais hoje é foco, então precisamos saber direcionar o foco. Será uma partida diferente, com resultado e objetivo diferente. Classifica ou não. Isso aumenta a responsabilidade, tenho dito isso a nossos jogadores. Em qualquer jogada, qualquer bola que se dispute tem que se levar em conta o caráter decisivo", prosseguiu o treinador.

Oswaldo de Oliveira fez questão de elogiar o adversário do Corinthians na noite decisiva desta quarta-feira.

"Através dos tempos, a gente aprendeu a respeitar o Cruzeiro, porque sempre fez grandes equipes, teve destaque grande no futebol brasileiro. Enfrentar o Cruzeiro no Mineirão é sempre uma tarefa difícil e de orgulho também", completou o treinador.