COPA DO BRASIL FEMININO: Em sua quarta final, São José encara o estreante Audax

O clube de São José dos Campos já foi campeão duas vezes, além de um vice-campeonato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) – Iniciada com 32 equipes, a Copa do Brasil Feminino chega em sua fase final nesta quarta-feira com duas equipes paulistas. Jogando em casa, no estádio Martins Pereira, o São José encara o Corinthians Audax, às 19 horas. O jogo de volta, que decidirá a equipe campeã, está marcado para as 19h30 do próximo dia 27.

As duas equipes buscam por vantagem logo no primeiro confronto. Como a final não utiliza o gol como critério de desempate, em caso de placares iguais a decisão irá para os pênaltis.

Organizada desde 2007, a Copa do Brasil já teve diversos campeões. No ano de sua inauguração, quem conquistou o título foi o Saad EC-SP. Outros clubes que também levantaram o caneco, foram o Santos (2008 e 2009), Duque de Caxias-RJ (2010), Foz Cataratas-PR (2011), São José (2012 e 2013), Ferroviária (2014) e Kindermann-SC (2015).

PRIMEIRA VEZ NA FINAL
Estreando na final da competição, o Corinthians Audax teve uma primeira fase tranquila. O time eliminou o Pinheirense-PA vencendo os jogos por 9 a 0 e 2 a 0. Na sequência, a equipe enfrentou o Santos e construiu uma boa vantagem no primeiro confronto, vencendo por 3 a 0. O segundo jogo terminou empatado por 2 a 2.

O confronto mais difícil do Corinthians Audax aconteceu nas quartas de final, diante do Flamengo. Na primeira partida, no Rio de Janeiro, jogo equilibrado e empate por 1 a 1. Jogando em Osasco, o time se deu melhor e venceu por 1 a 0. Já na semifinal, o time paulista venceu a primeira partida por 2 a 0 para o CRESSPOM-DF, vantagem que foi importantíssima, já que perdeu o segundo jogo por 2 a 1.

Corinthians Audax fará sua primeira final na Copa do Brasil Feminina diante do São José - Foto: Gabriela Montesano/Osasco Audax
Corinthians Audax fará sua primeira final na Copa do Brasil Feminina diante do São José

Daiane, uma das jogadoras mais experientes do Corinthians Audax comentou o que espera da decisão. “O campeonato foi muito difícil pra nós. Desde o princípio falamos que cada jogo seria uma fina l e estamos muito próximas de ter esse sonho realizado. Sempre falamos em sonho, que é buscar realmente esse título, e espero que dê tudo certo”, disse.

DE NOVO?
Duas vezes campeã da Copa do Brasil, além do vice-campeonato em 2014, a equipe do São José também teve uma excelente campanha na competição. Na primeira fase, como venceu fora de casa o Intercap-TO por 3 a 0, não precisou do jogo de volta. Na sequência, o clube também precisou de apenas um jogo, onde massacrou o Atlético-AC por 13 a 0.

Duas vezes campeã da Copa do Brasil, além do vice-campeonato em 2014, a equipe do São José teve uma excelente campanha na competição - Foto: Tião Martins / PMSJC
Duas vezes campeã da Copa do Brasil, além do vice-campeonato em 2014, a equipe do São José teve uma excelente campanha na competição

No mata-mata, nas quartas de final, o São José encarou o JV Lideral-MA e também não teve dificuldades. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, goleou o adversário por 5 a 0 jogando em casa. Na semifinal o cenário se repetiu. Diante do Foz Cataratas-PR, o primeiro jogo foi mais equilibrado, terminando empatou por 1 a 1. No jogo de volta, vitória do time paulista por 4 a 2.

Sabendo da força de jogar em casa, a zagueira Raquel Rabello comentou sobre o clima de jogo. “Jogar no Martins Pereira é uma sensação única, nunca imaginei um entrar em campo com essa camisa e ainda ter a torcida apoiando, é demais”, disse.

ASSISTA!
O primeiro jogo da final entre São José e Corinthians Audax terá transmissão ao vivo pelo Facebook do clube de Osasco. A CBF também divulgou que transmitirá a partida ao vivo em seu site.

Próximos Jogos
São José-SP x Audax-SP
19/10/2016 19:00