COPA SP: Corinthians passa direto; Braga perde para Cruzeiro, mas avança

A Terceira Fase será finalizada ainda nesta noite entre Flamengo e São Caetano

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove conquistas, o Corinthians conheceu na noite desta sexta-feira um adversário duro na queda. Detentor da melhor campanha na somatória das fases, o time paulista optou por não jogar com regulamento debaixo do braço - classificaria mesmo com a derrota -, e derrotou o Coritiba, de virada, por 2 a 1, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Com isso, o Corinthians encontrará nas oitavas de final o Internacional, que carimbou sua classificação ao derrotar o Ceará pelo placar de 1 a 0. Assim como o time paulista, a equipe gaúcha está com 100% de aproveitamento.

O destaque do Corinthians ficou por conta de Carlinhos, que marcou em todos os jogos do time na Copinha. Na artilheira, aparece com oito, um a menos do que Yuri, da Ponte Preta, com nove.

Corinthians fez mais uma vítima na Copa SP
Corinthians fez mais uma vítima na Copa SP
TEM MAIS...
Mais dois clubes garantiram vaga nas oitavas. Mesmo perdendo para o Cruzeiro por 3 a 0, no Baetão, em São Bernardo do Campo, o Bragantino avançou por ter a melhor campanha entre os derrotados da Terceira Fase. A equipe paulista vinha com 100% de aproveitamento até cair para o time mineiro. Paulista, Internacional, Corinthians e Avaí, que também venceram todos seus jogos, já haviam classificados.

Na próxima fase, o Bragantino enfrenta o Juventude, que venceu o Água Santa nos pênaltis, enquanto o Cruzeiro aguarda o vencedor entre Flamengo e São Caetano - jogo das 21h - para conhecer seu adversário.

Confira os resultados da 1ª rodada
Chapecoense-SC
3
x
2
Capivariano
Paulista
1
x
0
Red Bull Brasil
Primavera
0
x
3
Ituano-SP
Mirassol
1
x
1
Náutico-PE
Sport-PE
1
x
2
Batatais
Botafogo-RJ
1
x
1
Novorizontino
Ponte Preta
3
x
0
Paraná-PR
São Carlos
1
x
0
Vasco-RJ
Ceará-CE
0
x
1
Internacional-RS
Juventus
2
x
1
Fluminense-RJ
Juventude-RS
2
x
2
Água Santa
Santos
0
x
1
Avaí-SC
Corinthians
2
x
1
Coritiba-PR
Próximos Jogos
Flamengo-RJ x São Caetano
13/01/2017 21:00