Audax x São Bernardo – Rivalidade marca primeiro jogo da final da Copa Paulista

Além da taça, quem for campeão, vai disputar a Copa do Brasil de 2014

por Agência Futebol Interior

Audax e São Bernardo se enfrentam neste domingo, às 10 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital paulista. E o duelo que vai acontecer na Rua Javari é o primeiro da briga pelo título da Copa Paulista.

Campinas, SP, 16 (AFI) – Audax e São Bernardo se enfrentam neste domingo, às 10 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na capital paulista. E o duelo que vai acontecer na Rua Javari é o primeiro da briga pelo título da Copa Paulista. Além da taça, quem for campeão, vai disputar a Copa do Brasil de 2014.

O Bernô conseguiu a classificação ao obter uma vitória e um empate contra o XV de Piracicaba. Já o Azulão avançou para a final após perder por 1 a 0 para o Grêmio Osasco e no jogo de volta vencer pelo mesmo resultado, levando a melhor ainda na disputa por pênaltis (8 a 7). O encontro entre São Bernardo e Audax porém, não será o primeiro entre eles na competição.

O time do ABC paulista terá a vantagem de realizar o decisivo segundo jogo em seu estádio, já que fez melhor campanha de modo geral na competição. O São Bernardo terá a vantagem de realizar o decisivo segundo jogo em seu estádio, já que fez melhor campanha de modo geral na competição.

Além do tradicional Placar do Futebol Interior, Rede Vida e Rede TV, a TV Esporte Osasco também transmitirá o primeiro confronto da decisão neste domingo, às 10 horas, direto da Rua Javari, em São Paulo.

Rivalidade
Ainda pela primeira fase do Grupo 4, ambos os times caíram no mesmo grupo, uma vez que a definição dos grupos é dada através da região de cada time. Na oportunidade, o Bernô terminou a fase na liderança do grupo, com 24 pontos ganhos, obtendo um retrospecto de sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Sendo ainda, dono do melhor ataque com 16 gols feitos e da melhor defesa com apenas seis gols sofridos, ao lado do Juventus com os mesmos números.

São Bernardo e Audax são rivais desde a época em que o segundo chamava-se Pão de Açúcar. O primeiro confronto aconteceu em 2009 e os resultados se equivalem, até hoje foram 14 jogos com oito empates e três vitórias para cada time.

“O São Bernardo está pronto para este momento. Desde que o campeonato começou, venho dizendo que queríamos ser campeões. O time foi montado para ser campeão, foi estruturado para este título”, disse o presidente do Bernô, Luiz Fernando Teixeira Ferreira.

Já o Azulão, terminou a fase inicial com a quarta e última vaga do grupo, com 19 pontos ganhos, obtendo cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, tendo feito 13 gols e tomado nove. Sobre a final da Copinha, diante do São Bernardo, Diniz projeta jogos equilibrados.

“Não tem favorito, até mesmo porque nenhuma das equipes tem a vantagem de jogar pelo empate. São dois times qualificados e que mereceram chegar à final. Fizemos campanhas equilibradas e esses dois jogos devem ser decididos nos detalhes”, disse o comandante do Audax.

Vantagem
Nos confrontos diretos entre os times, melhor para o São Bernardo que venceu na estreia da competição por 1 a 0, no Nicolau Alayon, no dia 14 de julho, em boa jogada de Gil que deixou Bruno Gonçalves na cara do gol, para apenas empurrar para as redes. Já na partida no Estádio Primeiro de Maio, um empate por 0 a 0.

O Tigre do ABC chegou a final da Copa Paulista com 12 vitórias em 22 jogos e o atacante Bruno Gonçalves destacou que este momento foi esperado desde o início do torneio.

“Chegamos ao momento que esperávamos desde o início competição e precisamos de atenção redobrada pelo título. O Audax é bem conhecido e acredito que posso chamá-los de rivais pelo histórico dos confrontos”, disse o jogador.