Candango: Gama, Brasiliense e Ceilândia disputam amistosos de preparação

A competição do Distrito Federal dará duas vagas para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D da próxima temporada

por Sérgio Porto - Brasília

Brasília, DF, 09 (AFI) - Faltando 26 dias para a abertura do 42º Campeonato Brasiliense de Futebol, edição de 2017, as doze equipes continuam a preparação para a estreia. A competição do Distrito Federal dará duas vagas para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D da próxima temporada. O Candangão começa no dia 4 de fevereiro.

ANÁPOLIS 1X1 BRASILIENSE, no sábado em Anápolis/GO:
O time do Brasiliense, que é comandado por Luiz Carlos Souza foi no sábado ao interior goiano para enfrentar o Galo de Anápolis, empatando em 1 a 1 . Malaquias marcou o gol do time candango. A base da equipe do Brasiliense é formada por: Edmar Sucuri; Patrick, Alex Silva, Preto Costa e Mário Henrique; Aldo, Lucas Garcia, Luquinhas e Souza; Malaquias e Nunes.

SELEÇÃO DE CORUMBÁ/GO 0X4 GAMA, no domingo no interior goiano.
Os comandados do técnico Reinaldo Gueldini conseguiram uma vitória com placar elástico com gols de Roberto Pítio, Rafael e Dinei duas vezes. O time base dos comandados do técnico Reinaldo Gueldini é formado por : Maringá; Dudu Gago, Pedrão, Rodrigo e Kaká; Eduardo José, Baiano, Everton e Jéferson Paulista; Lucas Vitor e Roberto Pitio. O Gama apresentou o atacante Jairo Reis, o Jairotelli, ele que estava no Atlético Tubarão/SC.

 Ceilândia disputa amistosos de preparação (Foto: Divulgação)
Ceilândia disputa amistosos de preparação (Foto: Divulgação)
CEILÂNDIA FEZ JOGO TREINO COM TIME AMADOR DA CIDADE
Os comandados do técnico Adelson de Almeida encerraram a primeira semana de treinamentos, enfrentando um time amador de Ceilândia, o Botafoguinho com vitória de 5 a 0. A equipe base do Gato Ceilândia que entrou em campo formou com: Artur, Dudu, Badhuga, Wallinson e Elivelto. Didão, Emerson, Allanzinho e Alcione; Maycon Paixão e Gilmar.

O time de Adelson de Almeida tem confirmados mais dois jogos-treinos contra equipes amadoras: na próxima quarta e no sábado. O primeiro teste para valer será no dia 21, contra o Anápolis. Uma semana depois, estréia na Copa Verde no Mato Grosso do Sul.

ATLÉTICO TAGUATINGA COMEÇOU OS TRABALHOS
Os comandados do técnico Davi Lima, o Atlético Taguatinga começou oficialmente os trabalhos para a estréia no Candangão 2017. Além dolateral Ronaldo Alves, o zagueiro Jesiel e o atacante Kássio, também chegaram o atacante Émerson, o goleiro Luiz Henrique que estava no sub20 do clube, o meia Davi vindo do Brazlandia que estão no elenco do time de Taguatinga.