SÉRIE C: Remo vacila, América-RN é rebaixado e ASA fica com última vaga nas quartas

Os outros times classificados são o líder Fortaleza e o vice-líder ABC, além do Botafogo-PB

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - A noite deste domingo foi de frustração para duas forças do futebol nordestino. Na última rodada da fase classificatória do Grupo A da Série C do Brasileiro, o Remo perdeu a chance de se classificar para as quartas de final e o América-RN foi rebaixado para a Série D. Enquanto isso, ASA e Botafogo-PB garantiram uma vaga na próxima fase.

Os outros times já classificados são o líder Fortaleza e o vice-líder ABC, ambos com 30 pontos.Eles já garantiram a classificação nas rodadas passadas e vão ter a vantagem de decidir em casa nas quartas. O River-PI entrou em campo rebaixado, na lanterna, com 13 pontos, e será o companheiro do Mecão na Série D.

O jogo mais tenso de toda a rodada foi o empate sem gols entre Remo e América-RN, no Mangueirão. O resultado foi ruim para os dois lados, já que o time remista ficou na quinta colocação, com 25 pontos, fora das quartas de final, e a equipe potiguar terminou na vice-lanterna, com 20 pontos e rebaixado.

Torcida do Remo saiu frustrada do Mangueirão.
Torcida do Remo saiu frustrada do Mangueirão.

Quem aproveitou o tropeço do Leão foi o ASA, que arrancou um empate do ABC, no Frasqueirão, chegou aos 26 pontos e ficou na quarta colocação, com a última vaga da chave. O Outro classificado é o Botafogo-PB, que empatou sem gols com o Fortaleza, e garantiu a terceira colocação, com 28 pontos.

Outro jogo tenso da rodada, foi a vitória por 2 a 1 do Confiança - sétimo colocado, com 22 pontos - sobre o Salgueiro, oitavo, com 21. O resultado salvou o Dragão do rebaixamento e também não comprometeu o Salgueiro. Enquanto isso, em jogo que não valia nada, o rebaixado River empatou com o despretensioso Cuiabá, sexto colocado, com 22.