SÉRIE C: Confira os confrontos das quartas-de-final. É mata-mata!

Na próxima fase, os oitos clubes se enfrentam no formato de mata-mata e os quatro vencedores carimbam o acesso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C foi encerrada, neste domingo, com muita emoção. Os dez jogos definiram os últimos quatro classificados e dois rebaixados, além dos confrontos das quartas de -final. Pelo Grupo A, Botafogo-PB e ASA juntaram-se a Fortaleza e ABC e garantiram suas vagas. No Grupo B, avançaram Botafogo-SP e Juventude. Guarani e Boa Esporte passaram antecipadamente.

Em compensação, a Série C contou com o rebaixamento de dois clubes bastante tradicionais do futebol brasileiro. Pelo Grupo B, a Portuguesa não conseguiu se safar e amargou a queda ao lado do "saco de pancadas" Guaratinguetá. No Grupo A, o último rebaixado foi o América-RN, que fará companhia ao River, do Piauí.
Macaé empatou aos 45 minutos com o Botafogo e se livrou do rebaixamento no Grupo B
Macaé empatou aos 45 minutos com o Botafogo e se livrou do rebaixamento no Grupo B

MATA-MATA
Na próxima fase, os oito classificados se enfrentarão no formato de mata-mata. O primeiro do Grupo A, o Fortaleza, vai encarar o quarto Grupo B, o Juventude. O líder do Grupo B Guarani terá pela frente o ASA, quarto do Grupo A.

Os demais confrontos são ABC (2º do Grupo A) x Botafogo-SP (3º do Grupo B) e Boa Esporte (2º do Grupo B) x Botafogo-PB (3º do Grupo A).

VEJA COMO FUNCIONA
Vão ser jogos de ida e volta. Os times de melhores campanhas terão a vantagem de decidir em casa. São ABC, Fortaleza, Guarani e Boa Esporte. Em casa de igualdade em pontos e no saldo de gols, o gol fora vale como critério de desempate.

River e Cuiabá empataram na despedida da temporada
River e Cuiabá empataram na despedida da temporada
As datas e horários serão divulgados pela CBF, nesta segunda-feira. Inicialmente as datas reservadas são dia 1.º e 8 de outubro, mas existe a possibilidade da primeira rodada ser antecipada para o próximo domingo, dia 25.

Confira os confrontos das
quartas de final:

Fortaleza x Juventude

ABC x Botafogo-SP

Boa Esporte x Botafogo-PB

Guarani x ASA

Confira os resultados da 18ª rodada
Mogi Mirim
1
x
2
Juventude-RS
Macaé
1
x
1
Botafogo
Tombense-MG
2
x
0
Portuguesa
Guaratinguetá
0
x
4
Boa Esporte
Ypiranga-RS
2
x
2
Guarani
ABC-RN
2
x
2
ASA-AL
Remo-PA
0
x
0
América-RN
River-PI
0
x
0
Cuiabá-MT
Botafogo-PB
0
x
0
Fortaleza-CE
Confiança-SE
2
x
1
Salgueiro-PE
Próxima RodadaVeja a Classificação!