Vasco x Atlético-GO - Final antecipada na Série B?

Os dois times entram em campo empatados em pontos, com o Cruzimaltino na liderança, mas o Dragão toma o posto em caso de vitória

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) - A Série B pode ter um novo líder ao final da 27ª rodada. Os primeiros colocados Vasco e Atlético-GO se encontram às 16h30 deste sábado, em São Januário, para confronto direto com cara de final antecipada.

Os dois times estão sobrando na segunda divisão nacional. Ambos tem 48 pontos, a oito do terceiro colocado Brasil de Pelotas, mas o Gigante da Colina é o líder porque leva vantagem no número de vitórias (14 a 13), enquanto o Dragão vem logo atrás, na vice-liderança.

No primeiro turno, as equipes se encontraram em jogo válido pela oitava rodada, no Kleber Andrade, e o Atlético-GO levou a melhor com uma vitória por 2 a 1.

CAMPEÃO?
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco volta todas as suas energias para a disputa da segunda divisão nacional. O zagueiro Luan reconheceu a qualidade do Atlético-GO, de quem o time carioca já perdeu no primeiro turno, mas garantiu: "Seremos campeões da Série B".

"Queremos jogar e vencer todos os jogos que temos pela frente, até mesmo para entrarmos de férias tranquilos, sabendo que demos o nosso melhor na temporada. É claro que é preciso respeitar os outros adversários, até porque não somos os únicos que possuem objetivo de título ou acesso. Estamos com muita vontade e não queremos dar chance para ninguém. A obrigação de ganhar a Série B é nossa e temos essa consciência. Nós vamos ser campeões e subir o mais rápido possível para a Série A", disse nesta sexta.

Vasco e Atlético-GO disputam a liderança da Série B.
Vasco e Atlético-GO disputam a liderança da Série B.
Para o jogo, o técnico Jorginho não vai contar com o lateral-esquerdo Julio Cesar, que se queixa de dores musculares na coxa direita e fará tratamento no Caprres. O Jovem Alan Cardoso, que vem fazendo boas atuações, deve ficar com a vaga.

Além do desfalque, o treinador tem duas dúvidas. O volante Douglas sofreu um trauma no pé direito e terá que fazer fisioterapia, enquanto o atacante Junior Dutra também acusou um problema na coxa direita. Os dois serão avaliados nesta noite para saber se terão condições de jogo. Caso não tenham, William, Julio dos Santos e Bruno Gallo brigam por vaga no meio. No ataque, as alternativas são Jorge Henrique, Thalles, Leandro e Caio Monteiro.

NA HUMILDE
O Atlético-GO realizou a última atividade antes do próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. A última atividade foi marcada pelo tradicional treino recreativo dos atletas. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas.

A única baixa do Atlético é o meia Magno Cruz, que até apresentou uma melhora no quadro, mas ainda realiza um trabalho de fortalecimento muscular após sentir um desgaste físico. Marcelo Cabo relacionou 20 atletas para o jogo de amanhã.Sobre o adversário, o treinador destacou a força do Vasco:

"O Vasco é uma equipe duríssima, principalmente em casa. É um clube gigante e por isso está na liderança desde o começo da competição. Nós temos que ter os pés no chão, jogar com inteligência, mantendo o padrão que temos desde o início do campeonato. Tenho certeza que será um grande jogo”, afirmou.

O certo é que Gilsinho retorna de suspensão automática depois de receber o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 diante do Bragantino. Matheus Ribeiro também cumpriu a terceira advertência e deve entrar no lugar de Jonathan. No restante o time deve ser o mesmo que venceu o Paraná por 2 a 0 no Serra Dourada

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
24/09/2016
Horário
16h30
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Felipe Duarte Varejao - ES

Renda
R$ 143.720,00
Assistentes
Vanderson Antonio Zanotti - ES e Ramires Santos Candido - ES

Público
5.437 pagantes / 6.525 presentes
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Martín Silva, Yago Pikachu, Alan Cardoso, Diguinho
Atlético-GO: Gilsinho

Gols
Vasco da Gama-RJ: Éderson 7' 1T, Éderson 32' 2T
Vasco da Gama-RJ
Martin Silva;
Yago Pikachu (Madson), Rodrigo, Luan e Alan Cardoso;
Diguinho, Douglas Luiz, Andrezinho e Nenê;
Éderson (Fellype Gabriel) e Jorge Henrique (Caio Monteior)
Técnico: Jorginho
Atlético-GO
Kléver;
Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário;
Michel, Pedro Bambo (Luiz Fernando) Marquinho, Jorginho e Gilsinho (Lucas Crispim);
Júnior Viçosa (Alison)
Técnico: Marcelo Cabo