SÉRIE B: Bahia entra no G4 e Atlético-GO abre vantagem ao lado do Vasco

O quarto colocado CRB tropeçou e deu a brecha para ser ultrapassado, mas apenas o tricolor baiano aproveitou a chance

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) - Muitos times entraram em campo na tarde deste sábado, na sequência da 26ª rodada da Série B, com boas chances de conseguir uma vaga no G4. O quarto colocado CRB tropeçou e deu a brecha para Ceará e Londrina, que não aproveitaram a oportunidade. Assim, quem aproveitou a chance foi o Bahia, que roubou a vaga dos alagoanos. Enquanto isso, o Avaí ao menos conseguiu se aproximar e o Atlético-GO abriu uma boa vantagem na vice-liderança.

O time goiano recebeu o Paraná no Serra Dourada e levou a melhor com uma vitória por 2 a 0. Com o resultado, chegou aos mesmos 48 pontos do líder Vasco e agora está a oito pontos do terceiro colocado Brasil de Pelotas. O Paraná, por sua vez, segue com 33 pontos, na 13ª colocação.

Outro time do G4 que entrou em campo foi o CRB, que empatou por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa – lanterna, com 21 pontos – e estacionou nos 39 pontos, ainda na quarta colocação. O resultado poderia ter favorecido Londrina ou Ceará, que se enfrentaram no Estádio do Café, mas ficaram em um empate por 1 a 1. Assim, os dois seguem empatados com 39 pontos. O time londrinense em sexto e a equipe cearense em sétimo.

Ao vencer o Paraná, o Atlético-GO se distanciou ao lado do Vasco. (Foto: Facebook / Atlético-GO
Ao vencer o Paraná, o Atlético-GO se distanciou ao lado do Vasco. (Foto: Facebook / Atlético-GO

Na Arena Fonte Nova, o Bahia não desperdiçou a oportunidade de ficar entre os primeiros colocados e venceu o Goiás por 4 a 2, garantindo a quarta colocação, com 39 pontos. Antes de iniciar a rodada, o time era o décimo colocado. O Goiás segue em 15º, com 31.

Quem também ficou satisfeito com os tropeços foi o Avaí, que venceu o Bragantino por 3 a 0, na Ressacada, chegou aos 39 pontos e pulou da nona para a sexta colocação, empatado com o quarto colocado CRB. O time de Bragança Paulista é o 17º, dentro da zona de rebaixamento, com 27 pontos.

Na parte debaixo da tabela, o Náutico conseguiu um pouco de fôlego ao vencer o Paysandu por 3 a 1, na Arena Pernambuco. Com o resultado, o time pernambucano fica na 11ª colocação, com 34 pontos, enquanto a equipe paraense ocupa a 15ª posição, com 32 pontos.

Na briga direta contra o rebaixamento no, Oeste e Tupi ficaram no empate sem gols, nesta noite, no estádio José Liberatti. O resultado foi ruim para ambos, que permanecem nas mesmas posições. O time paulista é o 16.º colocado, com 31 pontos, seis na frente do time mineiro, com 25, em 18.º.

Confira os resultados da 26ª rodada
Brasil-RS
1
x
2
Criciúma-SC
Vila Nova-GO
0
x
0
Luverdense-MT
Vasco-RJ
2
x
0
Joinville-SC
Sampaio Corrêa-MA
1
x
1
CRB
Atlético-GO
2
x
0
Paraná-PR
Avaí-SC
2
x
0
Bragantino
Náutico-PE
3
x
1
Paysandu-PA
Londrina-PR
1
x
1
Ceará-CE
Próximos Jogos
Oeste x Tupi-MG
17/09/2016 21:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!