Atlético-GO 2 x 0 Paraná - Dragão dispara no vácuo do Vascão!

O resultado deixa o time goiano com uma boa vantagem na vice-liderança, com 48 pontos, a oito do terceiro colocado Brasil de Pelotas.

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 17 (AFI) - O Atlético-GO vai passar mais uma semana tranquila na tabela da Série B do Brasileiro. Na tarde deste sábado, recebeu o Paraná no Serra Dourada e conquistou uma vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 26ª rodada.

O resultado deixa o time goiano com uma boa vantagem na vice-liderança, com 48 pontos, a oito do terceiro colocado Brasil de Pelotas. O Paraná, por sua vez, segue com 33 pontos, na 13ª colocação, com chances de perder mais posições na tabela.

MAIS OU MENOS
O Atlético-GO começou a partida com uma postura mais ofensiva e chegou bastante no campo de defesa adversário em jogadas pelo lado esquerdo, com o lateral Romário como principal articulador. A primeira boa chance, inclusive, saiu do pé do defensor, que cruzou na área e viu Jorginho mandar para fora, aos 14 minutos.

O time da casa continuou tentando, mas faltava criatividade para criar uma nova situação de perigo. Enquanto isso, o Paraná conseguiu se organizar por um momento e teve uma boa oportunidade aos 21 minutos, quando Lúcio Flávio cabeceou bem mas esbarrou em defesa segura do goleiro Klever.

Sob um calor forte, o jogo andou em ritmo lento até o intervalo. O único lance de perigo nesse período foi do Atlético-GO, Aos 32 minutos, Junior Viçosa dominou bola lançada no segundo pau e devolveu para Marquinhos que chutou em cima da marcação. Na sobra, Viçosa não pego bem e mandou para fora.

AVASSALADOR
No retorno para a segunda etapa, o time goiano precisou de pouco tempo para se acertar e foi avassalador. Com apenas quatro minutos, a bola foi desviada após cobrança de falta e sobrou para Michel abrir o placar. Dois minutos depois, o estreante Jonathan acertou um chute forte de fora da área e ampliou.

A pressão continuou e aos sete quase saiu o terceiro. Michel fez um linda jogada, chapelando o marcador e tentando encobrir o goleiro, mas a bola foi passou raspando a trave pelo lado de fora. O Paraná tentou reagir e aos 15 conseguir chegar, mas Lucas Otávio perdeu boa chance de diminuir. Por fim, os donos da casa fecharam a casa e seguraram o resultado.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. No Durival Britto, o Paraná recebe o Náutico, às 16h20. O Altético-GO vai a São Januário enfrentar o Vasco, às 16h30.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
17/09/2016
Horário
16h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Antonio Dib Moraes de Sousa - PI

Renda
R$ 33.270,00
Assistentes
Francisco Nurisman Machado Gaspar e Mauro Cezar Evangelista de Sousa - PI

Público
3.577 pagantes.
Gols
Atlético-GO: Michel 4' 2T, Jonathan 6' 2T
Atlético-GO
Klever;
Jonathan, Lino, Marllon e Romário;
Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Lucas Crispim), Marquinho (Luiz Fernando) e Jorginho (Silva);
Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Cabo
Paraná-PR
Marcos; Lucas Taylor, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain (Núbio Flávio);
Leandro Silva, Lucas Otávio (Murilo Rangel), Anderson Uchoa, Nadson e Diego Tavares;
Guilherme Queiroz (Válber).
Técnico: Marcelo Martelotte