Internacional x Cruzeiro - Desesperado, Colorado pode cair caso não vença

Além da vitória, Colorado torce por tropeços de Vitória e Sport para seguir com chances de evitar o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 26 (AFI) – Sem margem para erro, o Internacional encara o Cruzeiro com a necessidade expressa de conseguir uma vitória. O ‘fantasma do rebaixamento’ assombra a nação colorada que, sabe da importância do duelo, pois, o clube pode terminar essa rodada com seu destino selado. Neste clima, as equipes se enfrentam na tarde deste domingo, às 17h, no Beira-Rio, em partida válida pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um pé na Série B, o Internacional ocupa a 17ª posição na tabela de classificação, 39 pontos, três a menos que o Vitória, 16° colocado. Já o Cruzeiro não corre mais risco de queda, tendo em vista que já somou 48 pontos que, lhe colocam na 12ª posição, garantindo vaga momentaneamente na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Além da confirmação dos três pontos, o Colorado e toda sua torcida torcem por tropeços de Vitória e Sport que enfrentam, respectivamente, Coritiba e América-MG.

Lisca tenta animar o Internacional que precisa desesperadamente da vitória
Lisca tenta animar o Internacional que precisa desesperadamente da vitória

MISTÉRIO
Procurando passar tranquilidade para o elenco neste momento conturbado do clube, o técnico Lisca levou seus jogadores para um resort na região metropolitana da cidade. A equipe treina e se prepara de forma misteriosa, sem dar pistas sobre o time que vai a campo. Rodrigo Dourado e Vitinho não tem presença garantida, apesar de terem participado dos treinos – há possibilidade de não terem condições de jogo. No meio, o treinador deve dar chance a Seijas e optar também pela experiência e liderança de Alex.

Após mais algumas observações e, de ter visto os jogadores em campo, Lisca se rendeu a qualidade dos estrangeiros.

“O Seijas e o Nico já participaram de forma bem positiva. Melhoramos muito no segundo tempo, com chegada. Até com conclusões. Até entrar o Nico, tínhamos pouco. O Seijas é muito maduro, é líder junto com o Alex. A liderança é importante dentro de campo. É importante que os mais experientes estejam juntos, se olhem, com Danilo, Paulão, Ernando para dar o suporte ao William, Geferson, Dourado e até o Vitinho” disse o técnico, em entrevista coletiva na última sexta.

CADA UM NA SUA
Mano Menezes já confirmou que não vai inventar para este jogo, voltando com Ezequiel na lateral-direita e deslocando Lucas Romera para o meio, para atuar com volante – sua posição de origem-, em decorrência da suspensão de Henrique. Também fora por problema de cartão, Arrascaeta é a grande baixa do time celeste. O treinador indicou Alisson na posição, mas segue em dúvida e não será surpresa nenhuma se Alex ou Marcos Vinicius aparecem na vaga.

Ex-Internacional, Rafael Sóbis é uma das armas do Cruzeiro de Mano
Ex-Internacional, Rafael Sóbis é uma das armas do Cruzeiro de Mano

Sobre a situação do Colorado, o treinador destacou que o problema do Inter não é o Cruzeiro e, ressaltou a grande campanha feita pelo time no segundo turno.

"Nós estamos fazendo um término de ano bem melhor do que o Cruzeiro vinha tendo até então. Somos a quinta melhor campanha do returno. Isso demonstra que melhoramos. Por isso saímos da situação que estávamos, que é a situação que o Inter está vivendo. Felizmente, tivemos a competência de resolver isso antes. Sabemos como é difícil resolver, o problema do Inter não é o Cruzeiro. Vamos jogar com respeito à competição, fazendo o que queríamos que fizessem caso fosse a gente envolvido nessa situação", prometeu o treinador, em entrevista coletiva na última sexta.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
27/11/2016
Horário
17h00
Local
Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Marcelo Aparecido R de Souza (SP)

Renda
R$ 384.800,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Público
25.352 pagantes
Cartões Amarelos
Internacional-RS: Seijas, Danilo Fernandes
Cruzeiro-MG: Bryan, Manoel, Rafael

Gols
Internacional-RS: Valdivia 30' 2T
Internacional-RS
Danilo Fernandes;
William, Paulão, Ernando e Geferson (Vitinho);
Anselmo, Rodrigo Dourado (Valdívia), Seijas (Ariel), Anderson e Alex; Nico López.
Técnico: Lisca
Cruzeiro-MG
Rafael;
Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan (Edimar);
Lucas Romero, Ariel Cabral (Ábila), Robinho e Alisson;
Willian (Marcos Vinícius) e Rafael Sóbis
Técnico: Mano Menezes