Palmeiras x Cruzeiro - Raposa tenta embalar terceira vitória e segurar o líder

Em situação distintas na tabela, ambas equipes vêm de boas vitórias e a expectativa é de um grande duelo

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 12 (AFI) – Nove rodadas separam o Palmeiras do título brasileiro e mais uma "final" para o Verdão acontece nesta quinta-feira, às 19h30. O adversário da vez é o Cruzeiro, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão.

Após vencer os dois lanternas, o Palmeiras volta a enfrentar um adversário na parte de baixo da tabela, mas dessa vez o adversário vive um bom momento. O Cruzeiro venceu seus dois últimos jogos, contra Grêmio e Ponte Preta, e se afastou do Z4. No momento, a Raposa ocupa a 12ª colocação, com 36 pontos.

Líder, o Palmeiras venceu seus últimos quatro jogos e está há 12 sem perder. No momento o Verdão soma 60 pontos, com três de vantagem para o vice-líder Flamengo. Na última rodada, o Porco venceu o América-MG por 2 a 0.

Alecsandro pode começar como titular na posição de Gabriel Jesus
Alecsandro pode começar como titular na posição de Gabriel Jesus
SELECIONÁVEIS
Após deferem suas seleções nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o zagueiro colombiano Yerry Mina e o atacante Gabriel Jesus foram relacionados para a partida diante do Cruzeiro. Já o atacante paraguaio Lucas Barrios, que também foi para as Eliminatórias, não foi relacionado.

Entretanto, Cuca não confirmou se pretende começar jogando com Jesus e Mina. Caso Mina fiquei no banco, Edu Dracena deverá fazer dupla de zaga com Vitor Hugo. Já Gabriel Jesus seria substituído por Alecsandro.

RAPOSA PRONTA
O Cruzeiro está pronto para o duelo contra o Palmeiras. O meio-campista Lucas Romero deve ser mantido na equipe e Bryan deve ser novidade. A expectativa é que o técnico Mano Menezes faça apenas uma mudança em relação ao time titular que venceu a Ponte Preta por 2 a 0 no último sábado: a entrada de Bryan no lugar de Edimar, que está suspenso.

Lucas Romero ganhou a posição do compatriota Ariel Cabral, que estava suspenso na última rodada, e se saiu muito bem. Com isso, Romero deverá seguir como titular no time Mineiro. Léo seguira no time no lugar de Manoel, que cumpre seu quarto e último jogo da suspensão recebida diante do São Paulo.

Equipe do Cruzeiro não terá surpresas para enfrentar o líder
Equipe do Cruzeiro não terá surpresas para enfrentar o líder

Arrascaeta retorna depois de defender o Uruguay pela Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O jogador se junta à delegação cruzeirense, mas deve começar no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
30ª rodada
Data
13/10/2016
Horário
19h30
Local
Arena da Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Renda
R$ 1.342.178,00
Assistentes
Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (SC)

Público
18.789 pagantes
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Gabriel Jesus
Cruzeiro-MG: Ezequiel, Ábila, Rafinha

Palmeiras-SP
Jailson;
Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto;
Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisé (Alecsandro);
Dudu (Cleiton Xavier), Róger Guedes (Rafael Marques) e Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca
Cruzeiro-MG
Rafael;
Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan;
Lucas Romero, Henrique, Robinho (Arrascaeta) e Rafinha;
Rafael Sóbis (Ariel Cabral) e Ábila (Willian).
Técnico: Mano Menezes