Botafogo abre negociação com Montillo, ex-Santos e Cruzeiro

O argentino vai deixar o Shandon Luneng-CHN no fim do ano e já foi procurado por dirigentes alvinegros

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - Na briga por uma vaga na Copa Libertadores, o Botafogo está atento ao mercado visando qualificar o elenco para a próxima temporada e quem pode desembarcar em General Severiano é o meia argentino Montillo, que vai ficar sem clube quando deixar o Shandong Luneng-CHN em dezembro.

Montillo é um sonho antigo da diretoria alvinegra, que já tentou sua contratação no ano passado, mas sem sucesso. Agora, porém, o Botafogo não deve medir esforços para contar com o futebol do argentino, tanto que abriu negociação com o empresário Sérgio Irrigotia. O Fogão vai ter a concorrência da Universidad do Chile, onde o meia teve uma passagem marcante.

Montillo vai deixar o Shandong Luneng no fim do ano e quer voltar ao futebol brasileiro
Montillo vai deixar o Shandong Luneng no fim do ano e quer voltar ao futebol brasileiro
No futebol chinês há dois anos, Montillo não vai renovar seu vínculo com o Shandong Luneng e manifestou o interesse de voltar ao futebol brasileiro. Recentemente, além do Botafogo, São Paulo e Flamengo tentaram a sua contratação.

Revelado nas categorias de base do San Lorenzo-ARG, Montillo tem 32 anos e passou por Morelia-MEX, Universidad de Chile-CHI, Cruzeiro e Santos antes de se transferir para o Shandong Luneng. No futebol brasileiro, o melhor momento do meia foi com a camisa celeste, onde ficou por três temporadas e fez mais de 100 partidas, sendo eleito o craque do Brasileirão de 2010.

O Botafogo se encontra na sexta colocação, com 55 pontos, um a mais que o Corinthians, sétimo colocado e primeiro time fora do G6. Neste sábado, o Fogão recebe a Ponte Preta, às 20 horas, no Estádio Luso Brasileiro, pela penúltima rodada, e precisa de uma vitória para não correr o risco de deixar a zona de classificação.