Copa do Brasil: Com time organizado, Jair Ventura acredita na classificação do Botafogo

Clube da Estrela Solitária precisa vencer a partida por quatro gols de diferença, apesar da vantagem Mano não quer o time acomodado

por Agência Estado

Belo Horizonte, MG, 21 - O que era para ser uma decisão se tornou um laboratório para Cruzeiro e Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O primeiro jogo, no Rio, terminou em goleada mineira por 5 a 2, resultado que praticamente selou a classificação celeste para as quartas de final da Copa do Brasil.

Ciente de que somente um placar atípico, com vitória por quatro ou mais gols de diferença, o garante na competição, o técnico Jair Ventura poupará Carli, Diogo Barbosa, Dudu Cearense e Canales. O treinador reforçou a necessidade de dar um descanso aos atletas para que o time não tenha mais problemas com lesão.

Em desvantagem, Jair Ventura acredita na classificação do Botafogo
Em desvantagem, Jair Ventura acredita na classificação do Botafogo
Apesar dos problemas, o treinador não desistiu da vaga e acredita que o time surpreenderá na capital mineira.

"Precisamos fazer um grande jogo. Com o time organizado, é possível tirar a diferença. Sabemos que é difícil, mas nada é impossível no futebol", afirmou.

SEM ACOMODAR!
A boa vantagem conquistada no Rio não trouxe alívio para o técnico Mano Menezes. Na véspera da partida, o treinador do Cruzeiro fez um treino fechado e não confirmou qual equipe mandará a campo. Durante a semana, o treinador acenou com a possibilidade de usar um time reserva e poupar os jogadores que estão mais desgastados.

Em situação ruim no Campeonato Brasileiro com a modesta 15.ª posição, apenas dois pontos acima da zona do rebaixamento, a Copa do Brasil é a única esperança para o Cruzeiro salvar o ano. A chegada de Mano Menezes trouxe novo ânimo ao time, com uma sequência de sete jogos sem derrota, mas o time caiu de rendimento e não vence há três partidas, com dois reveses e um empate.