Invicto e com 83,3% de aproveitamento, Claudinei Oliveira renova com Avaí

Sob seu comando, o Leão teve 12 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 01 (AFI) - Assim que o Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim, dirigentes do Avaí e Claudinei Oliveira deixaram claro o desejo de manter o trabalho para a próxima temporada. Após algumas conversas, as duas partes chegaram a um acordo e renovaram o contrato até dezembro de 2017. O anúncio foi feito nesta quinta-feira.

Claudinei Oliveira chegou para o lugar de Paulo Silas no dia 25 de agosto e teve 83,3% de aproveitamento, com 12 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota. Sob seu comando, o Avaí marcou 23 gols e sofreu apenas quatro, terminando na segunda colocação, com 66 pontos.

O técnico Claudinei Oliveira (à esq.) renovou contrato com o Avaí por mais um ano
O técnico Claudinei Oliveira (à esq.) renovou contrato com o Avaí por mais um ano
De contrato renovado, Claudinei Oliveira vai "tocar" o planejamento visando a próxima temporada e o elenco certamente sofrerá algumas mudanças, tanto que, na última quarta-feira, a diretoria azzurra anunciou as dispensas de 12 jogadores que não estavam nos planos para 2017.

Os zagueiros Renato Silveira e André Santos, o lateral João Paulo, os volantes Casarotto, Rafinha, Jajá e João Filipe, e os atacantes Romarinho, Tatá, Tauã, Wilker e William Batoré foram dispensados. Existe ainda a possibilidade do zagueiro Gabriel e do atacante Rômulo serem negociados.

O comandante azurra tem 46 anos e iniciou a carreira como técnico na base do Santos (Sub-15, Sub-17 e Sub-20), conquistou três campeonatos paulistas (2009, 2010 e 2012), além de uma Copa São Paulo de Futebol Junior (2013). No mesmo ano da conquista da Copinha foi efetivado como treinador profissional do Peixe. Ele também tem passagens por Goiás, Atlético-PR e Paraná.