Internacional tem ampla vantagem em confrontos com Cruzeiro

A equipe gaúcha aparece na 17ª posição da tabela, com 39 pontos, três a menos que o Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento

por Luiz Carlos Éden - Sorocaba

Sorocaba, SP, 24 (AFI) - O desesperado Internacional encara o Cruzeiro no próximo domingo (27), às 17 horas, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada passada, o Colorado perdeu, fora de casa, para o Corinthians por 1 a 0, enquanto que o time mineiro empatou, em casa, com o Santos por 2 a 2.

A equipe gaúcha aparece na 17ª posição da tabela, com 39 pontos, três a menos que o Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Já a Raposa, que briga por vaga na Sul-Americana, é a 12ª colocada, com 48 pontos.

Na história deste encontro entre gaúchos e mineiros, o Internacional leva desvantagem. Das 60 vezes em que se enfrentaram entre si em jogos pelo Brasileirão, o Colorado venceu 19, empatou 17 e sofreu 24 derrotas para o Cruzeiro. Os gaúchos marcaram 73 gols e os mineiros, 81.

Porém como mandante, o Internacional leva ampla vantagem no confronto. Dos 30 duelos realizados em solo gaúcho, aconteceram 17 triunfos colorados, sete empates e seis vitórias do Cruzeiro.

No primeiro turno da competição atual, com três gols de Rafael Sóbis (ex-Internacional) e um de Ábila, o Cruzeiro venceu, de virada, o Internacional por 4 a 2, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada. Seijas e Alex marcaram para o time colorado.