Temer decreta luto oficial de 3 dias por vítimas de acidente da Chapecoense

Presidente expressou solidariedade as dezenas de famílias brasileiras que se abatem com essa tragédia

por Agência Estado

Brasília, DF, 29 - A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou na manhã desta terça-feira que o presidente Michel Temer decretou luto oficial de 3 dias pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta madrugada com o avião que levava a delegação e a equipe de futebol da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia. O decreto deve ser publicado nas próximas horas.

Segundo autoridades locais, 76 pessoas morreram no acidente. Cinco sobreviveram. A aeronave tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes, de acordo com informações da agência da Aeronáutica Civil colombiana. Porém, três pessoas que estavam na lista do voo não embarcaram. E ainda há buscas por mais sobreviventes.

Última foto da delegação tirada momentos antes do embarque para Colômbia
Última foto da delegação tirada momentos antes do embarque para Colômbia
NOTA OFICIAL
Mais cedo, Temer emitiu nota oficial em solidariedade aos familiares e amigos da equipe de futebol.

"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade", disse o presidente na nota.

"Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados", completou Temer, informando ainda que "o governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional".