2017 já começou! Técnico que surpreendeu na Série D muda de time no Nordeste

Nivaldo Lacuna deixa o comando do Altos para assumir o Picos, proposta salarial foi determinante na escolha do treinador

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 12 (AFI) - O treinador Nivaldo Lancuna fez o modesto time do Altos surpreender no Campeonato Brasileiro da Série D com uma ótima campanha na primeira fase, resolveu trocar de time no futebol do Piauí, acertando sua transferência para o Picos, já preparando a equipe para a temporada 2017.

Segundo Nivaldo Lancuna, a proposta salarial do Picos foi o dobro daquilo que recebia no Altos, que queria a permanência do treinador.

O Picos, da cidade de Picos (310 km da capital Teresina), já foi quatro vezes campeão piauiense, sendo a último vez em 1998 e quer um espaço maior no futebol do Nordeste em 2017 com a apoio da Prefeitura local.

Nivaldo Lancuna troca de time no interior do Piauí
Nivaldo Lancuna troca de time no interior do Piauí
Ex-atacante de modestos times do Rio de Janeiro nos anos 70, Nivaldo Lancuna é treinador veterano e com 61 anos já dirigiu muitas equipes de Minas Gerais, Goiás e do Nordeste, atravessando um dos melhores momentos de sua carreira.

ALTOS SONHA COM FRANCISCO DIÁ
Com a perda de Nivaldo Lancuna, o Altos corre atrás de um substituto e o primeiro nome da lista é Francisco Diá, que comandou o América-RN no Campeonato Brasileiro da Série C.

O Altos é a equipe mais novo do Piauí, tendo sido fundado em 2013. Em 2015, o Altos conquistou o acesso na segunda divisão do Piauí e este ano foi vice-campeão estadual, tudo com o comando técnico de Nivaldo Lancuna.