Série D: XV de Piracicaba anuncia reforços conhecidos em São Paulo

O Nhô Quim recebeu as datas das partidas do primeiro turno na Série D e já optou por anunciar os reforços contratados recentemente

O XV de Piracicaba trouxe reforços ex-São Paulo, ex-Juventus e ex-Ypiranga-RS. A estreia dos alvinegros é no dia 6 de maio

XV de Piracicaba JR. Sergipano
Nhô Quim anuncia três reforços para Série D (Foto: Divulgação)

Piracicaba, SP, 27 (AFI) – Com a estreia marcada para daqui dois sábados (6), o XV de Piracicaba anunciou três atletas que pretende utilizar na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Os jogadores ainda não estão registrados no BID, mas devem aparecer por lá em breve, antes da estreia.

O primeiro a ser anunciado por meio das redes sociais do clube nesta tarde foi o zagueiro de 23 anos apelidado de Júnior Sergipano, atleta que disputou seis jogos do Campeonato Gaúcho na pré-temporada com a camisa do Ypiranga-RS.

XV de Piracicaba JR. Sergipano
Nhô Quim anuncia três reforços para Série D (Foto: Divulgação)

O segundo reforço é um atacante mais conhecido no futebol do interior de São Paulo, trata-se do ponteiro Maikinho, de 31 anos, que disputou a segunda divisão do futebol paulista pelo Juventus da Mooca, onde disputou dez partidas.

O terceiro reforço do XV de Piracicaba é formado nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, e se trata do meia João Pedro, de 20 anos, mais conhecido como ‘Pagé’. O atleta veste a camisa Tricolor desde 2015, e já marcou 19 gols em 140 partidas neste período.

Sergipano fez boa parte de sua carreira no Santa Cruz-PE, enquanto Maikinho tem diversas outras passagens por São Paulo, como Santo André, Água Santa, Taubaté e Portuguesa, além de já ter passado por Maringá-PR, Coritiba, Operário-PR, Portuguesa-RJ e outros.

XV DE PIRACICABA ESTREIA DIA 6

O XV de Piracicaba faz sua estreia pela Série D no dia 6 de maio, dia da abertura da competição. A primeira rodada será diante do Maringá-PR, às 17h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e o Nhô Quim terá os reforços à disposição.

O restante do Grupo A7 tem Cascavel-GO, Crac-GO, Ferroviária, Operário-MS, Patrocinense-MG e Internacional de Limeira.

Confira também: