Baiano: Vitória firma acerto e regulariza dois últimos reforços

Leão da Barra oficializa contratações de Pedro Bicalho e Thiago Lopes, vindos emprestados por Palmeiras e Sport, respectivamente

Vitória confirma chegada de dois novos meio-campistas para sequência de 2023, tentando melhorar situação após começo ruim

Thiago Lopes Vitória
Thiago atuou no Leão em 2020 (Foto: Letícia Martins/EC Vitória)

Salvador, BA, 07 (AFI) – O Vitória acertou as últimas duas contratações para disputa do Campeonato Baiano. Nesta segunda-feira (6), o prazo de inscrições do Estadual encerrou e o Leão da Barra firmou acerto com os meio-campistas Pedro Bicalho, formado na base do Palmeiras, e Thiago Lopes, que vem emprestado pelo Sport e defendeu o clube em 2020.

RETROSPECTO RECENTE

Com passe vinculado ao Verdão, Bicalho tem somente 21 anos e estava defendendo o Santa Clara, de Portugal. O novo meia central do Vitória chegou à equipe lusitana ainda em julho do ano passado e pouco foi aproveitado, pois entrou em campo por apenas nove vezes, sendo cinco pelo campeonato nacional; não balançou as redes, nem deu assistências.

Assim como Pedro, Thiago também está regularizado e poderá fazer sua reestreia diante do Atlético de Alagoinhas. Velho conhecido do rubro-negro baiano, o jogador tem empréstimo até o fim do ano, buscando maior minutagem nesta temporada; foram apenas dois jogos disputados e apenas 13 minutos dentro das quatro linhas.

Pedro Bicalho Vitória
Pedro Bicalho tem passe vinculado ao Verdão e chega ao Vitória emprestado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

HISTÓRICO DOS ATLETAS

Pedro surgiu na base do Cruzeiro, mas apareceu para o futebol sendo revelado pelo Palmeiras. A melhor temporada foi a de 2021, quando defendeu o Sub-20 alviverde e marcou seis gols ao longo de 28 confrontos disputados. No profissional, totalizou nove duelos e nunca fez um tento sequer.

Lopes, entretanto, é mais experiente e acumula passagem inclusive no próprio Vitória. Profissionalizou-se em 2015, no Coritiba, e ficou até 2020, tendo sido emprestado inicialmente para o Londrina. Quando deixou os paranaenses, chegou ao Leão da Barra, onde fez 18 partidas e balançou as redes por uma vez, dando três assistências; no Sport, fez total de 46 compromissos e dois tentos, bem como foi garçom em uma oportunidade.

Confira também: