Velo Clube Noroeste
Velo Clube x Noroeste - Quem leva o título da Série A2?

Com a vitória por 1 a 0 em Bauru, o Velo agora precisa de apenas um empate para garantir o título da competição estadual

Neste sábado (13), a partir das 15h10, o Velo Clube recebe o Noroeste, no Benitão, pelo segundo e decisivo jogo da final da Série A2

Velo Clube e Noroeste definem o campeao da A2 2024
Foto: Divulgação / FPF

Rio Claro, SP, 12 (AFI) – Após quatro fases e muita emoção, o campeão da Série A2 do Campeonato Paulista será conhecido. Na tarde deste sábado (13), a partir das 15h10, o Velo Clube recebe o Noroeste, no estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, pelo segundo e decisivo jogo da grande final da competição estadual. As equipes estão garantidas no Paulistão 2025, nas vagas de Ituano e Santo André.

Com a vitória por 1 a 0 em Bauru, o Velo agora precisa de apenas um empate para garantir o título da competição estadual. Do outro lado, o Noroeste precisa vencer fora de casa por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples do Norusca, o campeão será definido nos pênaltis.

Velo Clube abre vantagem na decisao da Serie A2 1 1 e1712795584624
Jogadores do Velo Clube comemoram em Bauru – Foto: Pedro Zacchi / Ag. Paulistão

O Galo luta pelo bicampeonato da Série A2, conquistada pelo clube em 1925. Do outro lado, o Norusca conquistou a competição quatro vezes e a última delas foi em 1984. Já no retrospecto geral, o confronto entre as equipes é marcado por muito equilíbrio.

O Noroeste tinha uma leve vantagem diante do adversário até o jogo de ida, que foi igualada. As equipes se enfrentaram em 20 oportunidades, com seis vitórias do Norusca, oito empates e outras seis vitórias do Velo.

Portal FUTEBOL INTERIOR, acompanha o jogo online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo da partida.

GALO COM VANTAGEM

Tratado como um dos “azarões” das quartas de final, o Velo Clube despachou São José e Juventus antes de chegar até a decisão, e emplacar mais uma vitória fora de casa no mata-mata, mantendo sua invencibilidade na fase eliminatória.

Na Primeira fase, a equipe de Rio Claro teve um desempenho de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Porém, a virada de chave se deu a partir das quartas. Desde então, foram cinco jogos, com quatro vitórias e um empate.

Buscando manter a boa fase e fechar o Paulista A2 com chave de ouro, o Galo Vermelho está focado em não dar chances para o azar e garantir o título. Por isso, a equipe deve ir a campo com a mesma base do time que iniciou a partida em Bauru.

Escolhido por Guilherme Alves para substituir o suspenso Júlio Vaz, o zagueiro Gabriel Mancha foi decisivo em Bauru. O jogador fez o único gol da partida após receber assistência de Caio Mancha e abriu a vantagem do Galo na final.

“É uma vantagem muito boa, apesar de não ter jogo fácil. Todo jogo é equilibrado. A gente volta para casa com pé no chão. Nosso time é muito guerreiro, muito batalhador. Vamos fazer a mesma coisa dentro de casa para sair com esse título”, afirmou o zagueiro, que pode tomar a vaga de titular para a partida.

VAI VIRAR?

Do outro lado, o Noroeste busca uma virada de chave e mais uma vitória heroica. Classificado às quartas de final na oitava colocação no critério saldo de gols, ao aplicar uma goleada por 5 a 1 na 15ª rodada diante do Taubaté, o Norusca obteve cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas na primeira fase.

Nas quartas, a equipe de Bauru eliminou o poderoso São Bento, ao empatar em casa e vencer o jogo da volta, em Sorocaba. O acesso também foi na raça. O Alvirrubro eliminou a Portuguesa Santista, novamente fora de casa, nos pênaltis, depois de empatar as duas partidas da fase classificatória.

Porém, após a primeira derrota no mata-mata, na decisão e em seus domínios, o Noroeste vai para o duelo em Rio Claro focado em garantir a taça. Para isso, a equipe pode ter mudanças. Com uma queda de rendimento nas últimas partidas, Matheus Blade pode dar lugar a Isael. No mais, o time deve manter a mesma base.

Moises Egert orienta Carlao no treino do Noroeste
Moisés Egert orientando o zagueiro Luizão – Foto: Bruno Freitas / Noroeste

Sobre o duelo decisivo, Moisés Egert avaliou o jogo de ida como um “pós-acesso”, e garantiu que a equipe de Bauru está focada em conquistar o título.

“Está tudo em aberto. Acredito que este primeiro jogo ainda é um pós-acesso, com um dia a menos de descanso, após uma comemoração justa e merecida. E sábado vamos buscar jogar bem, fora de casa, diante deste bom time do Velo. Nós queremos o resultado e queremos o título”, disse o treinador do Norusca.

FESTA DE PREMIAÇÃO

A festa de cerimônia final, com eleição da Seleção dos Atletas vai acontecer na segunda-feira (15), em Campinas, numa promoção do Sindicato dos Atletas de São Paulo (SAPESP), em parceria com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e com o Portal Futebol Interior.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube
Velo Clube
Noroeste
Noroeste
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
13/04/2024
Fase Horário:
15:10
Fase Árbitro:
João Vitor Gobi
Fase Assistentes:
Rafael Tadeu Alves de Souza e Evandro de Melo Lima
Fase VAR:
Márcio Henrique de Góis
Fase Estádio:
Benitão
Fase Local:
Rio Claro (SP)

Confira também: