Velo Clube x Noroeste: Onde assistir, escalações e arbitragem

O Galo luta pelo bicampeonato da Série A2, conquistada pelo clube em 1925, enquanto o Norusca conquistou a competição quatro vezes e a última delas foi em 1984

A partir das 15h10, Velo Clube e Noroeste se enfrentam, no Benitão, em Rio Claro, pelo segundo e decisivo duelo da grande final da Série A2

Noroeste e Velo Clube fazem final da Serie A2
Foto: Pedro Zacchi / Ag. Paulistão

Rio Claro, SP, 12 (AFI) – O campeão da Série A2 do Campeonato Paulista 2024, enfim, será definido. Na tarde deste sábado (13), a partir das 15h10, Velo Clube e Noroeste se enfrentam, no Benitão, em Rio Claro, pelo segundo e decisivo duelo da grande final do estadual, encerrando um jejum de décadas de uma das equipes.

Com a vitória por 1 a 0 em Bauru, o Velo agora precisa de apenas um empate para garantir o título da competição estadual. Do outro lado, o Noroeste precisa vencer fora de casa por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória simples do Norusca, o campeão será definido nos pênaltis.

O Galo luta pelo bicampeonato da Série A2, conquistada pelo clube em 1925. Do outro lado, o Norusca conquistou a competição quatro vezes e a última delas foi em 1984. Já no retrospecto geral, o confronto entre as equipes é marcado por muito equilíbrio.

O Noroeste tinha uma leve vantagem diante do adversário até o jogo de ida, que foi igualada. As equipes se enfrentaram em 20 oportunidades, com seis vitórias do Norusca, oito empates e outras seis vitórias do Velo.

ONDE ASSISTIR

Transmissão: A partida terá transmissão com imagens da TV Cultura , Record TV, YouTube Paulistão, YouTube Camisa 21, PlayPlus, R7 e Record News.

Placar ao vivo: O Portal FUTEBOL INTERIOR, acompanha o jogo online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo da partida.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Velo Clube – Técnico: Guilherme Alves

Buscando manter a boa fase e fechar o Paulista A2 com chave de ouro, o Galo Vermelho está focado em não dar chances para o azar e garantir o título. Por isso, a equipe deve ir a campo com a mesma base do time que iniciou a partida em Bauru.

Escolhido por Guilherme Alves para substituir o suspenso Júlio Vaz, o zagueiro Gabriel Mancha foi decisivo em Bauru. O jogador fez o único gol da partida após receber assistência de Caio Mancha e abriu a vantagem do Galo na final.

Escalação provável: Gabriel Félix; Júlio Vaz (Gabriel Mancha), Lucas Cezane, Miguel e Léo Campos; Norton, Martineli, Mizael e Felipinho; Lucas Duni e Caio Mancha.

Noroeste – Técnico: Moisés Egert

Após a primeira derrota no mata-mata, na decisão e em seus domínios, o Noroeste vai para o duelo em Rio Claro focado em garantir a taça. Para isso, o time comandado por Moisés Egert pode ter mudanças. Com uma queda de rendimento nas últimas partidas, Matheus Blade pode dar lugar a Isael. No mais, a equipe deve manter a mesma base.

Escalação provável: Reynaldo; Balardin, Luizão e Maycon; PH, Diego Maia, Jonatas Paulista, Matheus Blade (Isael) e Rodolfo; Carlão e Pedro Felipe.

ARBITRAGEM

ÁRBITRO: João Vitor Gobi

ASSISTENTES: Rafael Tadeu Alves de Souza e Evandro de Melo Lima

VAR: Márcio Henrique de Góis

Confira também: