Velo Clube Juventus
Velo Clube x Juventus - A travessura será de qual lado?

O time de Rio Claro precisa empatar para avançar, enquanto o Moleque Travesso tem que vencer por dois gols ou mais de diferença

Está em jogo uma vaga na final do torneio, além do acesso à elite do Campeonato Paulista

Captura de Tela 2024 04 05 as 13.41.48
Velo Clube vem de vitória na Rua Javari. Foto: Pedrinho Sarti

Rio Claro, SP, 05 (AFI) – O primeiro acesso do Campeonato Paulista da Série A2 acontecerá neste sábado no duelo entre Velo Clube e Juventus, marcado para as 15h10, no Benitão, em Rio Claro. Além de confirmar vaga para a elite do futebol estadual, o classificado também chegará à final do torneio, onde enfrentará quem passar de Portuguesa Santista e Noroeste, que se enfrentarão no domingo, às 11h10, no Ulrico Mursa.

O Velo Clube está disposto a fazer uma ‘travessura’ contra o Juventus para voltar à Série A1 do Paulista, o que não acontece desde 1979, quando fez sua única participação no torneio. Nunca antes o acesso esteve tão perto, até por ter vencido o jogo de ida, na Rua Javari, por 1 a 0.

Com a vitória, o Velo Clube poderá jogar pelo empate para chegar à final. Em caso de derrota pela diferença mínima, a classificação será definida nos pênaltis.

Bicampeão do Paulista A2 (1929 e 2005), o Juventus precisa de uma de suas ‘travessuras’ para poder conquistar o acesso. A última vez que esteve no Paulistão foi em 2008. Desde então, entrou em ‘parafuso’ e esteve longe de retornar à elite. Em 2024, chegou a chance de ouro, mas terá que dar a volta por cima e frustras os planos do rival.

Eles já se enfrentaram em duas oportunidades no torneio, ambas na Rua Javari. O Juventude venceu por 1 a 0 na primeira e fase e perdeu no último final de semana, pela semifinal. Em Rio Claro, será o confronto derradeiro.

COMO VEM O JUVENTUS?

O Moleque Travesso deve atuar com uma escalação bem semelhante da que entrou em campo na Rua Javari. A expectativa é em cima do atacante Léo Castro, artilheiro do time com sete gols. Sérgio Soares prometeu colocar em campo o que tem de melhor.

O desfalque é o volante Betinho, que sofreu uma fratura de planalto tibial do joelho esquerdo no confronto contra a Ferroviária, pelas quartas de final. Ele não atua mais na Série A2.

“Sabemos da dificuldade que teremos fora de casa, mas temos totais condições de reverter o resultado e colocar o Juventus na Série A1. Confiamos no nosso potencial. Respeitamos o nosso adversário, mas vamos nos entregar totalmente para conquistar o acesso”, disse o treinador.

E O VELO?

No Velo Clube, também não devemos ter novidades. Como os cartões foram zerados, o técnico Guilherme Alves tem todos os jogadores à disposição. O principal destaque é o ex-palmeirense Caio Mancha, que fez o gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida.

O treinador coloca as esperanças também no camisa 10 da equipe, o meia Felipinho, que é um dos artilheiros do torneio, com oito gols. 

“Ainda não tem nada ganho. Precisamos ter os pés no chão e atuar com a máxima concentração para sair com o acesso. Sabemos da qualidade do Juventus e do que eles são capazes. Novamente o jogo será decidido nos detalhes”, garantiu Guilherme Alves.

FICHA TÉCNICA

Velo Clube
Velo Clube
Juventus
Juventus
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
06/04/2024
Fase Horário:
15:10
Fase Árbitro:
Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Fase Assistentes:
Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima
Fase VAR:
Adriano de Assis Miranda
Fase Estádio:
Benitão
Fase Local:
Rio Claro (SP)

Confira também: