Última Seleção FI da Série B tem heróis, artilheiro e até dois treinadores

Futebol Interior selecionou os grandes destaques da decisiva 38ª rodada da Série B

Confira quais foram os melhores jogadores da última rodada da Série B

Categorias: Seleção da Rodada

Por: Agência Futebol Interior, 28/11/2021

Selecao FI Serie B Ultima Rodada
Foto: Twitter oficial do Avaí

Campinas, SP, 28 (AFI) – A última Seleção Futebol Interior do Campeonato Brasileiro Série B de 2021 é especial. Não só por marcar o término, mas também por ter dois treinadores, muitos heróis nas lutas pelo acesso ou fuga do rebaixamento e o artilheiro da competição.

A formação é outro ponto de destaque. O plantel comandado por Claudinei Oliveira e Márcio Fernandes está com três homens de ataque, três meio-campistas e quatro defensores, o tradicional 4-3-3.


Goleiro: Rafael Santos (Confiança)
O time do Confiança só entrou em campo para cumprir tabela diante do Remo, que permaneceria na Série B se Rafael Santos não fizesse grandes defesas. O goleiro salvou o Confiança, já rebaixado, em algumas oportunidades e garantiu o empate sem gols.

Lateral-Direito: Lucas Mendes (Operário)
Fez o cruzamento para o gol de Felipe Garcia, o segundo e que praticamente liquidou a vitória em cima do CRB, por 2 a 1. Mas o lateral teve uma atuação muito boa, não dando espaços para os atacantes e sendo eficiente no apoio.

Selecao FI Serie B Ultima Rodada 2
Foto: André Oito/Operário

Zagueiro: Ronaldo Alves (Guarani)
O Bugre entrou com poucas chances de subir, porém, não deixou de lutar e quem abriu a porteira foi o defensor Ronaldo Alves, com um ótimo cabeceio. Sem chances para Diego Loureiro. O jogo acabou empatado em 2 a 2.

Zagueiro: Matheus Felipe (CSA)
A última partida com a camisa do clube não poderia ser diferente. Matheus Felipe se despediu do CSA com o gol que abriu o placar na goleada por 4 a 0 diante do Brasil-RS. Ele foi negociado junto ao Athletico-PR.

Lateral-Esquerdo: Júnior Tavares (Náutico)

Foi útil no esquema tático armado pelo técnico Hélio dos Anjos, que barrou o Cruzeiro mesmo com quase 60 mil torcedores dentro do Mineirão. Marcou bem, fez a cobertura na linha defensiva e deixou o campo com o dever cumprido.

Volante: Léo Naldi (Ponte Preta)

Marcou um dos gols da Macaca na virada em cima do Coritiba, por 3 a 2. Mais do que isso mostrou personalidade, ajudou na marcação e deu consistência ao setor de meio-campo. Um garoto que, realmente, pode ser útil ao futuro do clube.

Meio-Campista: Éder (Vila Nova)
Entrou na reta final da partida para fortalecer o sistema defensivo, mas a ajuda foi lá na frente. Aos 47 minutos do segundo tempo, fez o gol do triunfo do Vila Nova e decretou de vez o rebaixamento do Vitória.

Meio-Campista: Renato (Avaí)
Ele não poderia ficar de fora da Seleção FI da 38ª e última rodada da Série B. Afinal, marcou o gol do acesso do Avaí que volta à elite nacional após dois anos. Renato saiu do banco de reservas e, aos 43 minutos do segundo tempo, aproveitou um escanteio cobrado na área, para deixar o nome na história.

Atacante: Marco Antônio (Botafogo)
Ele não só provocou a expulsão de Índio no primeiro tempo, como ainda deu início à reação do Botafogo ao empatar o jogo. Marco Antônio foi um dos principais jogadores do time neste domingo e deu trabalho para o Guarani.

Atacante: Edu (Brusque)  
Ele voltou a ser decisivo na Série B. Diante do Goiás, o jogador fez um dos gols e foi fundamental no empate do Brusque em 2 a 2.  De quebra, o tento deu a Edu o posto de artilheiro isolado da Série B, com 17 gols, um à frente de Léo Gamalho, do Coritiba.

Atacante: Zeca (Londrina)
Foi ele quem fez a diferença, garantiu a vitória e permanência do Londrina na Série B. Participou do primeiro gol, marcado contra pelo zagueiro Ricardo Graça, e fez o segundo na vitória por 3 a 1 diante do Vasco.

Selecao FI Serie B Ultima Rodada 1
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina

Técnico: Claudinei Oliveira (Avaí) e Márcio Fernandes (Londrina)
Depois de uma campanha de altos e baixos, o Avaí garantiu o acesso na Série B justamente na última rodada. Muito disso graças ao técnico Claudinei Oliveira, que colocou Valdívia e Renato em campo no segundo tempo, e viu os dois marcarem os gols da virada por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa.


Quem também merece destaque, talvez como auxiliar técnico na seleção é Márcio Fernandes do Londrina. O Tubarão, que estava pressionado na zona de rebaixamento, conquistou uma vitória de respeito sobre o Vasco e permanece na Série B da próxima temporada.

Confira também: