Tiago Caetano: Futebol e suas narrativas

Novas teses sobre o futebol brasileiro foram criadas nas últimas semana

Novas teses sobre o futebol brasileiro foram criadas nas últimas semana

Coutinho interessa ao Corinthians
Coutinho interessa ao Corinthians

Campinas, SP, 24 (AFI) – Mais uma vez a seleção brasileira foi eliminada para uma seleção europeia na Copa do Mundo. Com isso, novas teses sobre o futebol brasileiro foram criadas nas últimas semanas, que o Brasil não revela mais jogadores, que não tem mais grandes jogadores e que nosso futebol está defasado.

É evidente que, sim, nossos treinadores estão bem distantes dos principais técnicos do mundo, mas e os nossos jogadores, qual é o estágio atual no cenário mundial?

Que a Premier League virou a NBA do futebol em questão de excelência e nível técnico é fato, tendo os melhores treinadores e jogadores, com os maiores salários da Europa. E o que o futebol brasileiro tem a ver com a Premier?

Se o futebol brasileiro não tem mais talentos, por qual motivo os brasileiros invadiram o Campeonato Inglês? Batendo um recorde tendo 33 atletas na principal competição nacional do planeta.

Irei escalar duas equipes para a gente fazer análise, irá existir algumas improvisações mas vocês irão ver o nível dos dois times.

Time 1:

Alisson; Emerson Royal, Thiago Silva, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Paquetá; Antony; Richarlison e Gabriel Jesus.

Time 2:

Ederson; Fabinho, Diego Carlos e Alla; Lucas Moura; Danilo; João Gomes; Gustavo Scarpa e Coutinho; Roberto Firmino e Matheus Cunha.

Ficaram de fora jogadores que são brasileiros, porém atuam por outras seleções.

O fato do Brasil não ter ido bem nas últimas Copas não quer dizer que o Brasil ainda não é um celeiro de grandes jogadores. Mostra falta de pessoas capacitadas para administrar e gerenciar tantos craques nas quatro linhas.

Confira também: