Técnico de time de Roraima, Marinho, ex-Corinthians e Ponte Preta, projeta grande temporada em 2022

Esta é a primeira vez que o ex-jogador comandará um clube

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 13/01/2022

marinho corinthians

Boa Vista, RR, 13 (AFI) – O Náutico de Roraima anunciou Marinho, ex-zagueiro do Corinthians, Ponte Preta, Grêmio, entre outros, como seu novo treinador para a temporada 2022, no qual o clube irá disputar o campeonato estadual que está programado para iniciar dia 05 de março e o Campeonato Brasileiro da Série D.

O acerto com Marinho para comandar o Náutico RR havia sido realizado no começo de 2022 através do gestor do clube Marcelo Pereira, que havia viajado até São Paulo para fazer a proposta para o ex-zagueiro. Ele já iniciou os trabalhos visando a temporada 2022. 

“Com muita alegria  e satisfação de voltar a Boa Vista, cidade que gostei muito e espero poder realizar um grande trabalho no Naútico com conquistas e acesso na competição nacional e juntamente com diretoria, comissão técnica e jogadores possamos realizar grandes trabalhos”, disse o novo treinador.

marinho corinthians
Marinho é o novo técnico do Náutico

Essa será a primeira experiência de Marinho como técnico, havia encerrado a carreira em 2020 jogando pelo Atlético de Roraima e após sua aposentadoria trabalhou no clube e em 2021 foi auxiliar técnico no Patrocinense-MG, que disputou a Segunda Divisão do Mineiro.

MAIS DETALHES

O treinador está em São Paulo e juntamente com o gestor Marcelo Pereira já iniciaram o planejamento da pré temporada visando estréia dia 05 de março diante do atual campeão São Raimundo.

“Estamos analisando alguns nomes de jogadores que poderão fazer parte desse planejamento para que possamos iniciar os trabalhos da pré temporada com data a ser definida, pois teremos pouco mais de um mês para trabalhar antes de fazermos nossa estréia na competição”, disse técnico Marinho.

Ex-zagueiro, Marinho iniciou a carreira na Portuguesa Santista, jogou pelo Guarani-SP, Besiktas, da Turquia, Athlético Paranaense, Grêmio Barueri, Ponte Preta onde foi campeão do Paulista do Interior em 2009, Corinthians campeão Brasileiro de 2005, Grêmio, campeão  Gaúcho 2001 e no mesmo ano foi campeão da Copa do Brasil, encerrou sua carreira em 2020 jogando pelo Atlético Roraima.

Confira também: