Marinho, ex-zagueiro de Guarani e Ponte Preta vai dirigir time em Roraima

Após encerrar a carreira de jogador, ele tenta a carreira no banco de reservas

O Náutico-RR vai disputar no segundo semestre o Brasileiro da Série D.

Categorias: Grande Área

Por: Oscar Silva, 01/01/2022

Marinho 0003 ori e1641081893559
Marinho começa carreira de técnico

Roraima, RR, 1 (AFI) – Marinho de volta. O Náutico, de Roraima, já tem seu técnico para a disputa do Campeonato Roraimense. Trata-se do ex-zagueiro Mário Custódio Nazaré, mais conhecido como Marinho, e com passagens por grandes clubes brasileiros, como pela dupla de Campinas, Guarani e Ponte Preta, depois Corinthians, Grêmio, Athletico Paranaense, Besikitas (TUR), por fim, a Portuguesa Santista e

o Barueri. 

O novo comandante do Timbu, foi anunciado na última sexta-feira (31), pelo diretor de futebol do Alvirrubro, Marcelo Pereira.  Além do Campeonato Roraimense, o Náutico vai disputar no segundo semestre o Campeonato Brasileiro da Série D.

FALA, MARINHO

Marinho, falou do seu acerto com o Timbu. 

“Muita alegria e satisfação voltar para Boa Vista, cidade que eu gostei. Meu ciclo ainda não encerrou em Roraima, onde espero fazer uma grande campanha e um grande ano, junto com a diretoria, comissão técnica e principalmente o grupo de atletas. Quero levar o Náutico em uma grande participação no Estadual e no Campeonato Brasileiro. Acredito estar à altura do Náutico no que os diretores planejam”, disse Marinho.

MAIS DE MARINHO

Marinho encerrou a carreira de jogador pelo rival Atlético de Roraima, em 2020, onde iniciou a carreira como técnico. Esteve recentemente no Patrocinense, na Série C do Mineiro e pelo Náutico será seu terceiro desafio. 


Ídolo da Fiel Corintiana nos anos 2000,  Marinho, foi campeão brasileiro em 2005, pelo Corinthians. No Grêmio, foi campeão Gaúcho e da Copa do Brasil, ambos em 2001. O novo treinador do Alvirrubro trabalhou também com Tite no Tricolor Gaúcho.

Em 2009, sagrou-se campeão do Interior, com a Ponte Preta. 

Confira também: