Sport Ponte Preta
Sport 3 x 3 Ponte Preta - Vitória escapa das mãos da guerreira Macaca

A Macaca chegou a abrir 3 a 0 no placar, mas acabou se acomodando e foi castigada no final

O resultado liga um alerta na Ponte, que ainda luta contra o rebaixamento

Brasileirão Série B
Ponte Preta foi valente em Recife. Fotos: Rafael Bandeira (Sport)

Recife, PE, 09 (AFI) – Após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, a Ponte Preta se acomodou e acabou cedendo o empate por 3 a 3 para o Sport nesta segunda-feira, no estádio da Ilha do Retiro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na estreia do técnico João Brigatti. Com isso, o time campineiro continua sem nunca ter vencido o rival em Pernambuco.

O resultado acaba abalando a Ponte, que chegou a sentir o “gostinho” da vitória e a deixou escapar. O time campineiro é o 16º colocado, com 34 pontos. A Chapecoense, com 30, abre a zona de rebaixamento.

O Sport, por sua vez, chegou ao sexto jogo sem derrota na Série B e reassumiu a vice-liderança, com 55 pontos, três a menos do que o Vitória. Juventude e Guarani, com 54, completam o G-4. O Atlético-GO, em quinto, tem 53.
____________________
CANAIS FUTEBOL INTERIOR AO VIVO

O jogo, que foi transmitido pela Rádio Futebol Interior, teve alguns lances duvidosos. A Ponte Preta reclamou de um pênalti no segundo tempo, não marcado pelo arbitragem, mas se irritou ainda mais com o pênalti cobrado por Fabrício Daniel. O atacante chegou a dar uma paradinha antes de chegar na bola. O VAR analisou o lance e confirmou o gol.

MACACA ARRASADORA

Coube a João Brigatti dar uma nova injeção de ânimo para a Ponte Preta realizar o seu melhor primeiro tempo na Série B. O time campineiro foi arrasador, não deixou o Sport respirar na Ilha do Retiro e abriu o marcador aos 25 minutos. Jeh recebeu pela direita, cortou para o meio e chutou. A bola desviou na marcação do rival e enganou o goleiro Dênis.

A Ponte Preta aproveitou o bom momento na partida para ampliar aos 29. Em bela trama de contra-ataque, Maílton recebeu pela esquerda, invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Logo depois, aos 34, Jeh tentou e viu a bola acertar a mão de Rafael Thyere, pênalti. Maílton chutou com força, no canto direito do goleiro, para fazer 3 a 0.

O Sport estava perdido no jogo. O técnico Enderson Moreira, então, precisou mudar e colocou o time à frente com as entradas de Alan Ruiz e Diego Souza. O time pernambucano acordou e conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo. Bola alçada para dentro da área da Ponte Preta ficou com Jorginho, que chutou. Vagner Love desviou e deu uma sobrevida à equipe rubro-negra.

TUDO IGUAL!

No segundo tempo, Enderson Moreira protagonizou mais mudanças e deixou o Sport ainda mais ofensivo. O time mandante foi com tudo para o ataque, sufocando a Ponte Preta. Aos dois minutos, Vagner Love cruzou para Diego Souza, que tentou de bicicleta. Caíque França fez grande defesa.

Com o apoio de sua torcida, o Sport continuou pressionando e diminuiu após pênalti sofrido por Fabrício Daniel. O atacante tirou a bola das mãos de Diego Souza, pela irritação de Enderson Moreira, e, com uma espécie de paradinha, fez 3 a 2 aos 24. O gol deixou a Ponte Preta vulnerável. O time campineiro tentou se defender e acabou castigado.

Brasileirão Série B
Vagner Love marcou um gol sem querer. Foto: Rafael Bandeira – Sport

Aos 33, Jorginho se aproveitou de uma falha da defesa da Ponte Preta, após bola alçada pelo lado direito, para dominar com categoria e soltar o pé para deixar tudo igual. O time campineiro ainda teve a bola do jogo no fim. Após um erro de Fabinho, Paul Villero ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou jogando para fora.

Nos acréscimos, o Sport até tentou um abafa, mas Caíque França acabou segurando o empate. Com isso, houve um misto de vaias e aplausos por parte dos torcedores.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Atlético-GO no domingo, às 15h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Na segunda-feira, às 20h, o Sport visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

FICHA TÉCNICA

Sport
Sport
3 3
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
31ª rodada
Fase Data:
09/10/2023
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Jose Mendonça da Silva Junior (PR)
Fase Assistentes:
Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Fase VAR:
Philip Georg Bennett (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Sport: Labandeira e Rafael Thyere
Ponte Preta: Artur e Paul Villero
Fase GOLS:
Sport: Jeh 25’/1T, Maílton 29’/1T e 37’/1T
Ponte: Vagner Love 48’/1T, Fabrício Daniel 24’/2T e Jorginho 33’/2T
Fase Público:
25.247 torcedores.
Fase Renda:
R$ 477.655,00
Fase Estádio:
Ilha do Retiro
Fase Local:
Recife (PE)

Confira também: