Ypiranga-RS Remo-PA
Série C: Ypiranga-RS x Remo-PA – Vitória pode valer vaga no G8

O duelo tem início, às 20h, nesta segunda-feira no Colosso da Lagoa

O Remo é 9º colocado com 10 pontos e o Ypiranga soma 9 na 13ª posição

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 23/05/2022

Floresta Ypiranga Abre Serie C
Ypiranga acabou com a invencibilidade do Floresta

Erechim, RS, 22 (AFI) – Na noite desta segunda-feira, Ypiranga-RS e Clube do Remo-PA, se enfrentam às 20h, no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, no nono jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Dois times situados no meio da tabela após seis rodadas do certame nacional, liderado pelo Mirassol, com 16 e que tem o ABC em segundo com 13 pontos.

O Remo está melhor colocado, com dez pontos, em nono lugar, ao lado de Volta Redonda, Botafogo de Ribeirão, e Floresta, com três vitórias, um empate e duas derrotas, nove gols pró e sete contras. Os donos da casa, o Ypiranga, de Erechim, ocupa a 13ª posição, com um ponto a menos (9), e totaliza duas vitórias, três empates e uma derrota, cinco gols marcados e quatro sofridos.

YPIRANGA

O time de Erechim, vice-campeão gaúcho (perdeu o título para o Grêmio, 2 a 1),  vem numa boa sequência no Brasileiro. Depois de estrear perdendo do Aparecidense fora, 2 a 0, o Ypiranga engatou uma boa sequência e está invicto há cinco jogos: 0 a 0 com o Confiança, 2 a 1 no Vitória, 1 a 1 com o Paysandu fora, 2 a 0 no Floresta, e na rodada passada ficou no 0 a 0 com o Campinense jogando em Campina Grande-PB.

Para essa partida o treinador do Canarinho, Paulo Bonamigo, pode ter a estreia do meia Jean Patrick, que veio do CRB O lateral destro, Celsinho, regularizado, também pode estrear. Estão fora, em tratamento no DM verde-amarelo, Ricardo Luz e com Rony; cumprem suspensão, Daniel Felipe e Rodrigo Pimpão.

REMO

O vice-campeão paraense (perdeu o título para o Paysandu, 3 a 1), vem entre altos e baixos. Foi eliminado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil nos penais dia 15, 5 a 4, e no Brasileiro, bateu o líder Mirassol na rodada passada em Belém, 3 a 1, depois de perder para o Brasil-RS por 1 a 0 e vencer o Confiança fora, 2 a 1 e empatar em casa com o São José, 2 a 2.

Em relação ao time, o Leão Azul paraense, a base do jogo passado deve ser mantida. O atacante Netto pode ser mantido na lateral direita, embora Celsinho é uma opção para o setor. No meio, o treinador terá como opção, Jean Patrick no meio, mas o trio titular deve seguir com, Uchôa, Marciel e Erick Flores.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga-RS
Ypiranga-RS
Remo-PA
Remo-PA
Fase Fase:
Grupo
Fase Rodada:
Fase Data:
23/05/2022
Fase Hora:
8:00 pm
Fase Arbitro:
Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Fase Assistentes:
Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cesar Lavarda Ferreira (MS)
Fase Estádio:
Colosso da Lagoa
Fase Endereço:
Erechim (RS)

Confira também: