Série C: ABC se reabilita fora de casa e reassume vice-liderança

No próximo sábado, o ABC recebe o Brasil de Pelotas no Frasqueirão.

O ABC segue na cola do líder Mirassol, soma 13 pontos contra 16 do time paulista

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 23/05/2022

abc

Natal, RN, 23, (AFI) – Após derrota para Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, O ABC-RN se reabilitou na Série C do Brasileiro. O time comandado pelo técnico Fernando Marchiori foi até cidade de Pacajus-CE no último sábado (21) e venceu os donos da casa, o Atlético-CE, por 1×0 e retomou à vice-liderança da competição.

O técnico Fernando Marchiori sabia das dificuldades que iria encontrar no jogo diante do Atlético-CE, gramado ruim e um adversário que briga contra as últimas colocações e sua equipe teve oportunidades de abrir o marcador ainda no primeiro tempo, mas o placar não saiu do 0x0.

Para a segunda etapa Fernando Marchiori mexeu na sua equipe e logo aos 05 minutos o atacante Gustavo França teve grande oportunidade de marcar, mas não conseguiu desviar do goleiro, mas aos 31 minutos após jogada pela  esquerda Felipinho cruzou para o atacante não desperdiçar dessa vez e fazer 1×0 que deu a vitória ao Mais Querido, “Sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar jogando aqui,mas os jogadores estão de parabéns pela entrega e dedicação e essa vitória foi muito importante para nos manter no topo da tabela na briga por uma classificação mesmo sabendo que teremos muitas pedreiras peã frente”, disse técnico Fernando Marchiori.

Com a vitória o ABC retoma a vice-liderança da Série C do Brasileiro com 13 pontos, o líder é o Mirassol que tem 16 pontos, o time de Fernando Marchiori volta a jogar em casa no Frasqueirão onde está invicto na competição diante do Brasil de Pelotas no próximo sábado (28) em jogo válido pela 8ª rodada.

Confira também: