SÉRIE C: Paysandu quer aproveitar 'folga' do Mirassol para assumir a liderança

O Papão busca a reabilitação diante do Brasil de Pelotas, no Estádio da Curuzu, em Belém

Ao todo, cinco jogos vão movimentar às disputas da 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C no decorrer do dia de domingo (26)

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/06/2022

Paysandu Serie C abre
Paysandu quer aproveitar 'folga' do Mirassol para assumir a liderança

Campinas – Focado na reabilitação após a derrota para a Aparecidense por 1 a 0, o Paysandu volta a campo neste domingo (26) quando faz um duelo dos opostos com o Brasil de Pelotas para retornar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série C. Além deste jogo, outros quatro duelos movimentam às disputas da 12ª rodada da primeira fase no decorrer do dia.

O confronto entre Paysandu e Brasil-RS irá acontecer no Estádio da Curuzu, em Belém, às 19h. O time paraense começou a rodada na segunda colocação com 21 pontos, atrás apenas do Mirassol que tem 23, mas ‘folga’ na rodada. Já os rivais vivem um momento totalmente diferente. Apesar de virem de vitória em cima do Ferroviário, por 3 a 1, a equipe está na zona de rebaixamento com nove pontos.

Volta Redonda Serie C
Volta Redonda também joga neste sábado

Outros destaques ficam para dois confrontos diretos na briga pelo G8. O Manaus, oitavo colocado com 17, visita o Botafogo-SP, com 14 na 12ª colocação, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 11h da manhã. Um pouco mais tarde, às 18h, o Volta Redonda, sexto com 17, recebe o Aparecidense, 11º com 15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Pr fim, em baixa já que vem de quatro derrotas seguidas, o Ferroviário faz um clássico cearense diante do Floresta, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 17h, onde as duas equipes precisam demais da vitória para se afastarem do Z4. O Tricolor tem 12 e o rival tem onze pontos. Já às 16h, o São José, que tem 16, quer voltar ao G8 e recebe o Campinense, em Porto Alegre. Os paraibanos tem 12, perto da degola.

A rodada ainda terá mais dois jogos. Um na segunda-feira (27), entre Figueirense e Remo no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 20h e o duelo entre Botafogo-PB e Mirassol, que foi adiado para o começo de agosto, por conta das tradicionais festas juninas na Paraíba.

MODO DE DISPUTA

Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.

Confira também: