SÉRIE C: Em dia de duelo dos opostos, Vitória tenta voltar a se afastar do Z4

Fora de casa, o time baiano visita o Altos-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, às 19h

Ao todo, três partidas abrem as disputas da 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 24/06/2022

Serie C Abre
Em dia de duelo dos opostos, Vitória tenta voltar a se afastar do Z4

Campinas, SP, 24 (AFI) – Começa neste sábado (25) a 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C com a disputa de três jogos. Sem vencer nas últimas três partidas, o Vitória volta a campo focado em voltar a se afastar da zona de rebaixamento. Fora de casa, o time baiano visita o Altos-PI no Estádio Lindolfo Monteiro, às 19h.

O duelo será direto onde ambas as equipes tentam abrir distância da degola, mas o Altos-PI vive um momento totalmente diferente do rival. Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o time piauiense pegou o elevador na tabela nas últimas rodadas e aparece em 13º com 13 pontos. Já o Vitória é 16º com 11.

Abre Serie C 2
Ypiranga também entra em campo neste sábado

As disputas do dia, porém começam mais cedo. Às 17h, o ABC que não sabe o que é perder há cinco rodadas coloca sua invencibilidade a prova para seguir na briga pela liderança. Em casa, no Estádio Frasqueirão, em Natal, o alvinegro recebe o Confiança. Atualmente, a equipe potiguar é terceiro com 21 e os sergipanos estão na zona de rebaixamento com dez.

Por fim, às 15h, em mais um duelo dos opostos, Atlético-CE e Ypiranga-RS se enfrentam no Estádio Domingão, em Horizonte, interior do Ceará. Os gaúchos aparecem em sétimo com 17 e tentam se firmar no G8, enquanto os donos da casa aparecem na lanterna com nove.

A rodada ainda terá cinco jogos no domingo (26) e um na segunda-feira (27). Porém, só será encerrada no começo de agosto, já que o duelo entre Botafogo-PB e Mirassol foi adiado por conta das tradicionais festas juninas na Paraíba.

MODO DE DISPUTA
Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.

Confira também: