SÉRIE C: Dois jogos sem gols abrem a 12ª rodada

ABC-RN e Confiança-SE empataram sem gols, mesmo cenário para o duelo entre Altos-PI e Vitória-BA

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 25/06/2022

abc serie c
Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Campinas, SP, 25 (AFI) – A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C foi iniciada neste sábado com dois jogos e sem nenhum vencedor. ABC-RN e Confiança-SE empataram sem gols, mesmo cenário para o duelo entre Altos-PI e Vitória-BA.

No Frasqueirão, em Natal (RN), as defesas de de ABC e Confiança se sobressaíram e o placar ficou zerado. O empate faz o Elefante subir momentaneamente para a segunda posição, podendo ser ultrapassado por Paysandu-PA e Botafogo-PB. O Dragão segue em 18°, com 11 pontos, mas pode cair para a lanterna (20º).

Em um duelo movimentado, mas de poucas chances claras, Altos e Vitória também ficaram no empate sem gols. Com isso, ambos os time somam um ponto e dão um ligeiro passo na caminhada contra o rebaixamento. Em melhor situação, o Altos, com 14 pontos, em 13º lugar, chega ao seu quinto jogo invicto. O Leão segue com 12 pontos, em 15º, e não vence há quatro partidas.

A rodada ainda terá seis jogos no domingo e um na segunda-feira. Mas só será encerrada no começo de agosto, porque o duelo entre Botafogo-PB e Mirassol foi adiado por conta das tradicionais festas juninas na Paraíba.

FORMATO SÉRIE C

Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.

JOGOS DA SÉRIE C:

Confira também: