Sampaio Corrêa Náutico-PE
Sampaio Corrêa 2 x 0 Náutico - Xô, zona de rebaixamento!

Os dois gols do time maranhense tiveram participação do atacante Pimentinha.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 10/06/2022

Sampaio Correa Nautico 2022 e1655841700750
Sampaio Corrêa com apoio da torcida. Foto: Ronald Felipe

São Luís, MA, 10 (AFI) – O Sampaio Corrêa ganhou fôlego contra a zona de rebaixamento na noite desta sexta-feira, quando venceu o Náutico, por 2 a 0, no estádio Castelão, em São Luís, na abertura da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pimentinha e Gabriel Poveda marcaram os gols da partida.

A vitória encerrou sequência de dois jogos sem vitória do Sampaio Corrêa, que ganhou cinco posições e já aparece em sétimo lugar, com 15 pontos. Já o Náutico conheceu a segunda derrota consecutiva, estacionou nos 12 pontos e é o 15º, podendo entrar na zona de rebaixamento no final de semana.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!

BOLÍVIA QUERIDA É MELHOR E ABRE VANTAGEM

Com bola rolando, o Sampaio Corrêa construiu a vitória ainda no primeiro tempo com dois gols. E poderia ter feito o terceiro, já que Gabriel Poveda desperdiçou pênalti aos 19 minutos, defendido pelo goleiro Lucas Perri.

Melhor em campo, o Sampaio Corrêa abriu o placar somente aos 38 minutos, quando Pimentinha recebeu bola na direita, cortou para a perna esquerda e encheu o pé, sem chances de defesa para o goleiro. O segundo gol saiu pouco tempo depois, aos 45, após assistência de Pimentinha para Gabriel Poveda.

SAMPAIO BUSCA MAIS GOLS

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa seguiu mandando na partida e criou mais chances de logo. Logo aos sete, Ferreira cruzou na área e Ygor Catatau acertou a trave. Dois minutos depois, após falta da direita, André Luiz desviou e o goleiro Lucas Perri fez grande defesa no reflexo.

Pouco efetivo no ataque, o Náutico demorou a incomodar a defesa do Sampaio Corrêa e quase descontou aos 28 minutos, quando Jean Carlos arriscou de fora da área e quase acertou a trave do goleiro Luiz Daniel. No restante da partida, o Sampaio administrou o resultado até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Sampaio Corrêa volta a campo no sábado, dia 18 de junho, quando visitará o Grêmio, às 11 horas, na Arena, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Náutico receberá o arquirrival Sport, às 18h30, no estádio dos Aflitos, em Recife.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
2 0
Náutico-PE
Náutico-PE
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
12ª Rodada
Fase Data:
10/06/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Endereço:
São Luís (MA)
Fase Cartões Amarelos:
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel, Rafael Vila e Renatinho
Náutico: Ralph e Pedro Vitor
Fase GOLS:
Sampaio Corrêa: Pimentinha 38’/1T e Gabriel Poveda 45’/1T

Confira também: