Botafogo-PB 1 x 1 Caxias-RS - Belo pontua com empate em casa
Com o resultado, o Botafogo alcançou seu quarto ponto na competição, depois de ter vencido o Floresta-CE por 2 a 1 na estreia
Em uma ótima partida, realizada neste domingo (28) no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Caxias-RS ficaram no empate
João Pessoa, PB, 28 (AFI) – Em uma ótima partida, realizada neste domingo (28) no Estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Caxias-RS ficaram no empate por 1 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Botafogo alcançou seu quarto ponto na competição, depois de ter vencido o Floresta-CE por 2 a 1 na estreia.
O Grená do Povo somou seu primeiro ponto, após perder na primeira rodada em casa para o Athletic-MG, por 4 a 0. Depois de um primeiro tempo zerado, no segundo, o time gaúcho fez 1 a 0 com Álvaro, mas o Belo foi buscar a igualdade com Dudu, em duelo de muita chuva na capital paraibana.
BOM JOGO, MAS PLACAR ZERADO
Belo e Caxias fizeram um bom primeiro tempo debaixo de chuva no Almeidão, mas o placar não saiu do zero. O Bota começou melhor, criou chances, mas os grenás equilibraram a partir da metade do período. O Botafogo arriscou o primeiro chute aos 13 minutos, com Pipico, em bola bem defendida por Zé Carlos, enquanto em seguida Thallysson isolou.
Em outra investida do Belo aos 19, Gabriel Lima e Pipico tentaram, mas o goleiro gaúcho defendeu. O Caxias chegou com perigo pela primeira vez aos 27 minutos, em boa jogada de Dudu Mandai pela esquerda, mas o ataque grená não aproveitou. Na sequência, em falta bem cobrada por Emerson Martins, a bola passou perto da meta de Dalton.
O Caxias igualou o jogo depois dos 25 minutos, mas o Bota era perigoso, e aos 34 Bruno Leite raspou de cabeça, perto do objetivo. A chuva apertou na reta final, e o gramado passou a ficar mais pesado. Mesmo assim, ao 39, depois de um cruzamento na área, Will Viana bateu rasteiro e o goleiro Zé Carlos defendeu.
CAXIAS MARCA E BOTAFOGO EMPATA
O Caxias voltou com outra atitude no segundo tempo, buscando mais o gol. Aos dois minutos, Tomas Bastos bateu rasteiro e Dalton defendeu. Aos quatro, novamente ele, mas isolou. O Grená do Povo quase marcou aos 19, com Álvaro, numa belíssima testada, mas em defesa melhor ainda de Dalton. O Botafogo chegou numa bola parada com Dudu, e Zé Carlos defendeu.
Em seguida, aos 25, o Caxias acabou abrindo o placar com Álvaro, na marca do pênalti, subindo e testando de cabeça sem chances para o goleiro Dalton, 1 a 0. O Belo foi ao ataque: perdeu aos 29 com Evandro, mas aos 31 Dudu deixou tudo igual, cabeceando depois de um bom cruzamento de Lenon. Nos 15 minutos finais os times ainda seguiram buscando o gol, mas o empate persistiu no Almeidão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo enfrenta o Remo-PA no domingo, dia 5 de maio, às 16h30, no Almeidão, em João Pessoa. O Caxias joga no mesmo dia, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luis do Maranhão, diante do Sampaio Corrêa-MA.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 2ª
- Data:
- 28/04/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
- Assistentes:
- Diego dos Santos Ruberdo (MS) Elita Maria da Silva (MS)
- Cartões Amarelos:
- Botafogo-PB: Reniê, Lenon e Dudu
- Caxias-RS: Dudu Mandai, Álvaro, Barba, Tomas Bastos e Galvan
- GOLS:
- Botafogo-PB: Dudu 31’/2T
- Caxias-RS: Álvaro 25’/2T
- Público:
- 1.728 Torcedores
- Renda:
- R$ 21.800,00
- Estádio:
- Almeidão
- Local:
- João Pessoa (PB)
Confira também:
- Volta Redonda 2 x 1 Floresta - Voltaço mantém os 100% na Série C
- Londrina-PR 0 x 4 Ypiranga-RS - Canário goleia e assume vice-liderança
- CSA-AL 1 x 1 Ferroviária-SP - Locomotiva busca 12º empate na temporada
- Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Figueirense - Bolívia empata no último minuto
- Athletic-MG 3 x 1 Remo-PA - Esquadrão de Aço dispara na ponta