Sampaio Corrêa Figueirense
Sampaio Corrêa-MA 1 x 1 Figueirense - Bolívia empata no último minuto

O Figueirense assume a segunda colocação da tabela de classificação da Série C, com quatro pontos e ainda invicto.

O Sampaio Corrêa acumula uma derrota e um empate e está em 13º colocado.

Sampaio Corrêa PLACAR FI
(Foto: Ronald Felipe)

São Luís, MA , 27 (AFI) – Num jogo onde a chuva mudou completamente o contexto do jogo, uma atuação que não foi boa, mas o empate no fim evitou o pior. O Sampaio Corrêa empatou em 1 a 1 com o Figueirense neste sábado (27), em jogo válido pela 2ª rodada da Série C, no estádio Nhozinho Santos.

O Figueirense assume a segunda colocação da tabela de classificação da Série C, com quatro pontos e ainda invicto. O Sampaio Corrêa acumula uma derrota e um empate e está em 13º colocado.

Com o campo completamente alagado e prejudicando muito a troca de passes das duas equipes, o Figueirense começou a partida sendo pressionado e contando com pelo menos duas defesas de Ruan Carneiro para não sair atrás no placar, consertando erros de Rafael Ribeiro.

O gol do Figueira veio de jogada de triangulação aos 27 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de lateral próxima da área do Sampaio, que com a ajuda de poça diminuindo a velocidade da bola e com um lindo passe de Gledson, enganou a defesa da equipe mandante e sobrou limpa para Léo Baiano sozinho na área, finalizando alto no canto superior esquerdo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, bons momentos do Alvinegro que parou no goleiro Felipe para tentar manter a Bolívia Querida viva. Alisson, Cristian e Pato muito bem, mas prejudicados pela forte chuva e condição do gramado. Ruan Carneiro mais uma vez precisou trabalhar em finalização de Adauto.

Aos 48 minutos, o arqueiro muito bem posicionado, conseguiu encaixar uma bola cabeceada por Eloir em bola do Sampaio alçada na área alvinegra e o jogo parecia estar encaminhado para vitória do clube catarinense.

Com o gramado pesado, muito castigado pela chuva, cheio de poças, o Sampaio batalhou durante todo o segundo tempo em busca da igualdade, e conseguiu o gol de empate no último lance do confronto, com Thiago Rosa.

PRÓXIMOS JOGOS

O Figueirense entra em campo no próximo domingo, dia cinco de maio, contra o Aparecidense, dentro do Orlando Scarpelli, às 16h30 (de Brasília). O Sampaio Corrêa volta ao Nhozinho Santos para enfrentar o Caxias, também no domingo, a partir das 19h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
1 1
Figueirense
Figueirense
Fase Fase:
1º fase
Fase Rodada:
2º rodada
Fase Data:
27/04/2024
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Marcos Mateus Pereira (MS)
Fase Assistentes:
Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)
Fase Cartões Amarelos:
Figueirense : Samuel, Gledson, Henrique Rodrigues e Levine;
Fase GOLS:
Sampaio Corrêa-MA: Thiago Rosa (51’/2ºT)
Figueirense-SC: Léo Baiano (27’/1ºT)
Fase Público:
1.274 (1.023 pagantes)
Fase Renda:
R$ 13.700,00
Fase Estádio:
Nhozinho Santos
Fase Local:
São Luís (MA)

Confira também: