SÉRIE C: Athletic-MG busca manter liderança; Figueirense visa se firmar no G8

Os principais destaques do dia ficam para Athletic-MG, que visa se manter na liderança, além de Figueirense, Aparecidense e Botafogo-PB, que buscam se firmarem no G8

A Série C do Campeonato Brasileiro terá sequência neste domingo (05), com mais três jogos válidos pela terceira rodada

Athletic busca manter a lideranca da Serie C
Foto: Divulgação / Athletic

Campinas, SP, 04 (AFI) – A Série C do Campeonato Brasileiro terá sequência neste domingo (05), com mais três jogos válidos pela terceira rodada. Os principais destaques do dia ficam para Athletic-MG, que visa se manter na liderança, além de Figueirense, Aparecidense e Botafogo-PB, que buscam se firmarem no G8.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

PARA MANTER

O Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), será o palco do primeiro jogo do domingo. A partir das 16h30, o Figueirense busca manter a invencibilidade na Série C após bater o Ferroviário na estreia e empatar com o Sampaio Corrêa diante da Aparecidense, que também ainda não perdeu e enfrentou os mesmos adversários. A equipe goiana venceu o Sampaio, e ficou no empate diante do Ferroviário.

No mesmo horário, o Botafogo-PB recebe o Remo, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão. A equipe de João Pessoa também ainda não perdeu na competição nacional: venceu o Floresta, na estreia, e empatou com o Caxias, na última rodada. Do outro lado, os paraenses aparecem na última colocação, ainda sem pontuar, ao serem derrotados por Volta Redonda e Athletic.

Fechando os jogos do dia, às 19h, o Atheltic-MG volta a jogar na Arena Sicredi, em São João del Rei, diante do ABC. A equipe mineira bateu Caxias e Remo e tem 100% de aproveitamento. Já o ABC, ainda não venceu: empatou com a Ferroviária e foi derrotado pelo Náutico.

SEQUÊNCIA

A rodada segue no domingo (05), com mais três jogos, e na segunda-feira, com os duelos entre São Bernardo e Ferroviário-CE e Londrina e CSA.

As partidas entre Náutico x Ypiriranga-RS, São José-RS x Volta Redonda e Sampaio Corrêa x Caxias-RS foram adiadas, devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, adiando todos os jogos das equipes gaúchas em todas as divisões nacionais.

REGULAMENTO

Na primeira fase os 20 participantes se enfrentam entre si, em 19 rodadas. Os oito melhores vão avançar à segunda fase, enquanto os quatro piores serão rebaixados para a Série D, em 2025.

PRÉ-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
2 1
unnamed file 128
Caxias
PÓS-JOGO
unnamed file 98
São José
1 3
unnamed file 179
Volta Redonda
PÓS-JOGO
unnamed file 1359
Floresta
1 4
unnamed file 45
Ferroviária
ADIADO
unnamed file 110
Náutico
0 0
ypiranga
Ypiranga
PÓS-JOGO
unnamed file 50
São Bernardo
5 0
FAC1
Ferroviário
PÓS-JOGO
unnamed file 212
Confiança
0 2
unnamed file 1091
Tombense
PÓS-JOGO
unnamed file 71
Figueirense
2 0
unnamed file 596
Aparecidense

Confira também: