SÉRIE B: Times do G4 em campo e campineiros têm confrontos diretos

Cinco jogos dão continuidade a 15ª rodada na noite desta terça-feira

Rodada promete mexer nas duas extremidades da tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/06/2022

gremio criciuma serie b1
Grêmio defende vaga no G4 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Campinas, SP, 27 (AFI) – Cinco jogos dão continuidade a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira. No G4, Cruzeiro, Bahia e Grêmio entram em campo. Destaque também para os confrontos diretos na luta contra o rebaixamento.

Para não correr o risco de perder a liderança, onde está com 31 pontos, o Cruzeiro defende os 100% de aproveitamento no Mineirão diante do Sport, quinto colocado, com 21. O Leão contratou Lisca para o lugar de Gilmar Dal Pozzo, demitido no último domingo, mas será comandado interinamente pelo auxiliar fixo César Lucena.

Na torcida por um tropeço do Sport está o Grêmio, que é o quarto colocado, com 22 pontos. Dependendo apenas de si para continuar no G4, o Imortal recebe o Londrina, na Arena do Grêmio. No meio da tabela, o Tubarão tem 18 pontos e quer encostar no pelotão da frente.

Na terceira colocação, com 25 pontos, o Bahia visita o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em busca da reabilitação depois de perder duas seguidas em casa. Esses resultados culminaram com a troca na comissão técnica. Guto Ferreira deu lugar para Enderson Moreira, que faz sua estreia nesta terça.

O Brusque está no meio da tabela, com 17 pontos, e precisa da vitória para não correr o risco de se aproximar da zona de rebaixamento. Principalmente por causa dos confrontos diretos que vão acontecer durante a rodada.

CONFRONTOS DIRETOS
Um deles será em Goiânia. Na lanterna, com 11 pontos, o Vila Nova recebe a Ponte Preta, no Onésio Brasileiro Alvarenga. O time paulista está na 18ª colocação, com 13 pontos. Um revés fora de casa deve culminar com a demissão do experiente Hélio dos Anjos, que vem tendo seu trabalho questionado pela torcida.

Em meio ao processo de reformulação – o diretor de futebol Michel Alves e o técnico Marcelo Chamusca foram demitidos no último sábado -, o Guarani recebe o Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa, sob o comando interino do auxiliar fixo Ben-Hur Moreira. O time de Campinas é o penúltimo colocado, com 13 pontos, um a menos que o adversário desta terça-feira, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Confira também: