Série B: Tencati comemora retomada do "DNA do Criciúma"

O Tigre se reabilitou no Brasileiro com a vitória sobre o Operário

Claudio Tencati gostou do que viu na vitória do Criciúma sobre o Operário, por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hülse

claudio tencati treinador criciuma 036 scaled
Claudio Tencati gostou do que viu (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

Criciúma, SC, 18 (AFI) – A vitória por 2 a 0 sobre o Operário, no Heriberto Hülse, na última quarta-feira, acabou com o jejum do Criciúma de quatro jogos no Brasileiro da Série B. Mais do que isso, o time voltou a apresentar um bom futebol. Esse foi o ponto mais comemorado pelo técnico Claudio Tencati.

“As características que a gente falava que o Criciúma tinha perdido voltaram. O DNA do Criciúma esteve aqui. Pressão alta, pressão pós-perda, jogo vertical e objetivo. Temos uma forma de jogar e queremos que a equipe faça o mesmo nos próximos jogos”, disse o treinador.

O resultado faz o Criciúma respirar na luta contra o rebaixamento e segura o Operário, que está na beira da degola. A diferença entre os dois clubes agora é de oito pontos (33 dos catarinenses contra 25 dos paranaenses).

Mais tranquilo, o Criciúma volta suas atenções para a Série B do Campeonato Catarinense. No próximo domingo, faz o jogo de ida da semifinal contra o Nação Esportes, na Arena Joinville, em Joinville (SC). A volta será na quarta-feira, no Heriberto Hülse.

“Ganhar é sempre maravilhoso e agora temos mobilização total do clube visando os dois jogos do Estadual que se tornaram os mais importantes do ano por tudo que representam. A vitória deixa o ambiente leve e os jogadores motivados. Não conquistamos nada, é comemorar e mobilizar para o jogo contra Nação”, alertou Tencati.

Pela Série B do Brasileiro, o Criciúma só volta a campo no próximo dia 27, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 26ª rodada.

Confira também: