SÉRIE B: Sábado tem gigantes em campo e clássico pernambucano

O dia será agitado com quatro partidas válidas pela 13ª rodada

Vasco defende a invencibilidade de olho na vice-liderança, Grêmio tenta entrar no G4 e Náutico e Sport fazem o clássico pernambucano

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 17/06/2022

gremio chapecoense serie b 011
Grêmio busca o G4 da Série B (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Campinas, SP, 17 (AFI) – O sábado promete pegar fogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Brigando pelo acesso, Grêmio e Vasco da Gama estarão em campo. O dia tem ainda o tradicional clássico pernambucano entre Náutico e Sport.

Único invicto na Série B, o Vasco da Gama tem a chance de assumir a vice-liderança, mas precisa ganhar do Londrina, no Estádio do Café. A partida marca a estreia de Maurício Souza no comando cruzmaltino.

Logo pela manhã, o Grêmio recebe o Sampaio Corrêa na Arena do Grêmio e busca a vitória para entrar, mesmo que de forma provisória, no G4 da Série B. Se isso acontecer, é secar o Sport horas depois contra o Náutico, nos Aflitos.

O tradicional clássico pernambucano reúne times em momentos distintos. O Sport está na briga pelo acesso, enquanto o Náutico vem de duas derrotas seguidas e tem como objetivo deixar a zona de rebaixamento do campeonato.

Ainda no sábado, Novorizontino e Tombense se enfrentam no Jorge Ismael de Biasi. Sem vencer há cinco rodadas, o time paulista quer se distanciar da degola. Por outro lado, os mineiros defendem uma invencibilidade de quatro partidas e miram o pelotão da frente.

Confira também: